Minas x Praia – Prognóstico da Final da Superliga de Vôlei Feminino

Minas x Praia – Prognóstico da Final da Superliga de Vôlei Feminino

Like
472
0
quarta-feira, 31 março 2021
Superliga Feminina

Nessa quinta-feira (1), Minas x Praia se encontram na grande final, que decidirá o título da Superliga de Vôlei Feminino temporada 2020/21. A partida acontece em Saquarema-RJ, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, centro de treinamento da CBV. O Minas chega para final sendo o time com melhor desempenho na fase classificatória da competição, já a equipe do Praia chega na partida com a terceira melhor campanha.

Por: Andrew Macedo, Resende-RJ.

Minas

Primeiramente, a equipe do Minas é apontada como a favorita nessa grande final, devido ao fato de ter se qualificado para a decisão após uma consistente fase classificatória onde o time terminou em 1º lugar na classificação com 22 vitórias e apenas uma derrota. Já na quartas de final o time eliminou a equipe do Brasília e na semifinal o Bauru.

Praia

Já a equipe do Praia terminou a fase classificatória em 3º lugar, não sendo tão eficiente quanto seu oponente da final. Dessa forma, ficando 50 pontos, igualado ao Osasco, 2º colocado. Por outro lado, nas quartas de final, o time de Uberlândia eliminou o São Paulo/ Barueri. Na semifinal levou a melhor diante do próprio Osasco.

Retrospecto Minas x Praia

Antes de mais nada, nos dois últimos confrontos que estiveram a frente, o Minas levou a melhor sobre o Praia, vencendo os respectivos jogos por 3 sets a 1 e 3 sets a 0. Portanto, nessa final Minas x Praia, a equipe do Praia tenta quebrar essa sequência.

Aposta indica e palpite para final

Além de ser a equipe mais tradicional de vôlei feminino do país, o retrospecto recente, tanto dessa temporada da Superliga, bem como o retrospecto do Minas frente ao Praia, demonstra que a equipe é a mandante é favorita para levantar a taça. Assim, apesar do favoritismo, o Minas não encontrará facilidade nessa final, pois o Praia mostrou superação e também força durante a competição, desbancando nas semifinais o time do Osasco, que terminou a fase classificatória em 2º lugar. Portanto, o palpite é que o Minas será campeão da Superliga 2020/21.

Foto destaque: Edição / Poliesportiva

Comments are closed.

Menu Title