Na noite desta sexta-feira (12), na Arena Minas Tênis Clube, o Minas bateu o Campo Mourão por 91 x 70. A partida aconteceu pela semana 13 do NBB13. Após um primeiro quarto equilibrado, os donos da casa tomaram a frente do marcador e conseguiram uma boa vantagem para voltar a vencer na competição. Apesar da derrota, o cestinha do jogo foi Cook, que fez 27 pontos para o time paranaense. Já pelo lado vencedor, Johnson Jr. e David Jackson foram os destaques.
Por Leonardo Abrahão, São Paulo – SP
O mais parelho dos quartos já começou com Cook acertando uma bola de três. Posteriormente, o Campo Mourão foi o time que permaneceu na frente por mais tempo, principalmente por conta da noite inspirada de seu armador norte-americano. Sendo assim, para igualar as coisas, outro “gringo” tratou de ajudar o Minas nos minutos finais. Johnson Jr. converteu quatro lances livres, e Davi acertou o último para empatar o duelo: 18 x 18.
Os 10 minutos seguintes foram de maior volume de jogo dos mineiros. A virada, que se iniciou com uma cravada de Queiros, virou uma boa vantagem de 13 pontos. Contudo, a diferença poderia ter sido menor por conta da chuva de bolas de três. O Campo Mourão acertou com Pajé e Pierotti, enquanto o Minas respondeu com Queiros e Rafa Moreira. Assim, controlando os instantes finais, os mandantes mantiveram sua gordura: 45 x 32.
🏀 Intervalo de jogo!
⛈ @MinasTenisClube 45 x 32 Campo Mourão 🦁
Se liga nos highlights do 1º tempo:
Assista ao jogo no DAZN 📺: https://t.co/S2j3Rvg2pL
#NossoBasquete #NBBnoDAZN pic.twitter.com/2F9aVy87si— NBB (@NBB) February 12, 2021
O ex-líder do NBB voltou com a mesma pegada de antes do intervalo e aumentou ainda mais sua vantagem. David Jackson e Cook começaram os trabalhos, mas foram os mineiros que logo tomaram o controle do jogo. Davi e Nesbitt também foram de suma importância durante o quarto, principalmente na primeira metade. Cook ainda tentou dar um gás para os paranaenses, com dois acertos de três, porém DJ e cia. se mantiveram no comando: 69 x 49.
Finalmente, ainda a fim de arriscar no jogo, o Campo Mourão voltou bem e conseguiu fazer mais um quarto equilibrado com os rivais. Todavia, não foi o bastante. Após uma sucessão de erros dos dois lados, os mineiros pediram um tempo técnico e retornaram mais ligados. Nesbitt e David Jackson seguiram regulares e foram importantes nos últimos minutos assim como Davi e Rafa Moreira, que converteram um chute de três cada e definiram o placar quase centenário: 91 x 70.
📊 Destaques:
⛈️ D. Jackson: 14 pontos, 8 rebotes e 4 assistências
⛈️ Shaq Johnson: 16 pontos
⛈️ Nesbitt: 13 pontos🦁 Cook: 27 pontos e 4 roubos
🦁 Pierotti: 15 pontos e 6 assistências
🦁 Lucão: 10 pontos e 7 rebotesStats completas: https://t.co/aTlqGFq7Ak pic.twitter.com/QBdsMk3vwC
— NBB (@NBB) February 13, 2021
Com a vitória, o Minas chegou aos 20 triunfos e segue na cola do líder Flamengo. O próximo compromisso do time será no domingo (14), contra o Pato Basquete. Por outro lado, o Campo Mourão conheceu sua 14ª derrota e é apenas o 14º na classificação. A equipe volta a quadra também no domingo, quando enfrenta o Flamengo.
Foto em destaque: Reprodução/Orlando Bento/Minas TC