Minas surpreende no final e ganha do Franca

Minas surpreende no final e ganha do Franca

Like
117
0
quinta-feira, 24 dezembro 2020
NBB

Na quarta-feira (23), o Minas recebeu o Franca no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, do Pinheiros, em partida válida pela NBB 2020/21. Assim, sofreu muita pressão do time visitante, mas acabou surpreendendo, tendo um 4º quarto praticamente perfeito, conseguindo virar a partida e ganhar por 89 x 82.

Por Henrique Cesar, Mogi das Cruzes-SP

1º QUARTO

Em suma, foi um jogo muito equilibrado, e o 1º quarto mostrou bem isso. Assim, com uma leve vantagem, o Franca começou a partida à frente, ganhando o quarto por 22 x 28.

2º QUARTO

Assim, neste período, o Franca continuou com o duelo nas mãos. Entretanto, o Minas conseguiu diminuir um pouco o prejuízo, apenas no quarto, já que, no placar geral, a vantagem continuou crescendo. Dessa forma, acabou em 15 x 18 para os visitantes, fazendo com que a soma geral dos placares fosse 37 x 46.

3º QUARTO

Na volta do intervalo, o Minas entrou para tentar reverter tamanho prejuízo conquistado nos primeiros períodos. Entretanto, o Franca continuou dominante na partida, só aumentando a vantagem que tinha em cima dos mandantes. Assim, o jogo foi para o último quarto com muita diferença, acabando em 24 x 28 e, na soma geral dos placares, 61 x 74, 13 pontos de vantagem.

4º QUARTO

Mas, no último quarto, o Minas decidiu surpreender. Os últimos minutos da partida foram um apagão do Franca, quando o time anotou apenas oito pontos. Enquanto isso, os mandantes fizeram largos 28 pontos, tirando a vantagem de 13 que estava sofrendo, e avançando sete à frente. Assim, a partida acabou em 89 x 82 para o Minas após uma virada incrível.

DESTAQUES – MINAS X FRANCA

O grande destaque do Minas e da partida ficou para Batista, que anotou amplos 26 pontos e cinco rebotes. Além dele, o Johnson Jr. fez também 26 pontos, nove rebotes e quatro assistências, e também David Jackson, com 13 pontos e três assistências. Pelo outro lado, no Franca, o destaque ficou para Elinho, com 18 pontos, três rebotes e três assistências. Por fim, André Goes, com 15 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

MINAS X FRANCA – E AGORA?

Então, com a vitória, o Minas garantiu a vaga na 2ª colocação do NBB, ficando atrás apenas do Flamengo, que tem uma derrota igual ao Minas, mas ganha em saldo de pontos. Sua próxima partida é contra o Bauru, no dia 05/01, às 17h. Enquanto isso, o Franca vai para a 6ª posição da tabela, tendo seu próximo confronto nesta segunda-feira (28), às 17h (todos em horário de Brasília), contra o Paulistano.

MINAS X FRANCA – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Ricardo Bufolin/ECP

Henrique Cesar

Henrique Cesar

Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado por escrever, escrevo desde pequeno, sempre tive o sonho de contar as histórias das pessoas, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei [...]

48 posts | 0 comments

Comments are closed.