Minas Storm x São Paulo – Duelo pelas semifinais do NBB 2020/21

Minas Storm x São Paulo – Duelo pelas semifinais do NBB 2020/21

Like
252
0
domingo, 09 maio 2021
NBB

Nesta segunda-feira (10), às 18h (horário de Brasília), direto do Maracanãzinho, Minas Storm e São Paulo duelam na abertura das semifinais dos playoffs do NBB. Dessa forma, quem avançar no embate entre as equipes vai encarar Flamengo ou Paulistano, que disputam vaga no outro lado da chave.

Por: Clinton Dias, de São Paulo, SP

Playoffs é a hora que separa os homens dos meninos”. Quem acompanha basquete, com certeza já ouviu essa frase. Sendo assim, dita sempre em ocasiões especiais, as semifinais do NBB é o contexto exato para este bordão. Portanto, Minas Storm e São Paulo chegam no nível em que qualquer erro ou falha pode ser fatal e custar a vaga à final da competição.

Diferentemente dos embates anteriores dos playoffs, realizados na melhor de três confrontos, o vencedor das semifinais terá que ganhar três jogos para avançar. Vale destacar que as batalhas realizam-se todas no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, por conta da Covid-19.

Minas Storm quer confirmar boa fase

Anteriormente ao iniciar os playoffs, o Minas Storm encerrou sua participação na fase de classificação como 2º colocado. Com 26 vitórias e quatro derrotas, ou seja, 86,7% de aproveitamento, os mineiros fizeram sua melhor temporada no NBB. Além disso, após se classificar diretamente às quartas de finais, o Minas passou pelo Sesi Franca, vencendo o terceiro duelo por 93 x 68.

O técnico Léo Costa tentará dar continuidade ao bom momento dos mineiros. Com cinco jogadores acima dos 10 pontos de média (D. Jackson 13,9; S. Jonhson 13,3; JP Batista 12; Parodi 10,9 e Nesbitt 10,7), a equipe da capital mineira busca manter o equilíbrio dentro do seu elenco para tentar a primeira final na principal liga de basquete nacional. 

“Uma das receitas para um time de sucesso é, sem dúvida, ter um elenco versátil, em que a mistura de experiência, juventude, talento em todas as posições e jogadores que conseguem jogar dentro de um sistema. Ao mesmo tempo, jogadores que também conseguem criar um arremesso, uma situação fora do sistema que vá beneficiar a equipe”, disse o pivô JP Batista.

Tricolor aposta no poderio ofensivo

Por outro lado, após passar pelo Corinthians em dois jogos, o São Paulo, assim como o Minas Storm, tenta pela primeira vez chegar à decisão. Com 76,7% de aproveitamento na fase de classificação, o Tricolor Paulista encerrou sua caminhada com 23 vitórias e sete derrotas, sendo o 3º melhor colocado. 

Com ataque efetivo, o São Paulo tem o 2º melhor aproveitamento ofensivo na competição. Sendo assim, os paulistas tem média de 89,4 pontos por partida, atrás apenas do Flamengo que lidera esse quesito. Além disso, a equipe de Cláudio Mortari conta com a boa fase de Lucas Mariano e Georginho. O último é um dos candidatos ao MVP com médias de 15,8 pontos; 8,1 rebotes e 6,2 assistências.

“Pelo que fizemos no campeonato, considero que somos favoritos. Todos os jogadores podem desequilibrar e isso dá maior confiança. Mas estamos cientes que precisamos jogar sempre mais para conseguir esse título, que seria algo muito importante para a nossa carreira e para o projeto do São Paulo”, afirmou o ala-pivô Lucas Mariano.

Retrospectos entre Minas Storm e São Paulo

Embora tenha poucos confrontos, podemos dizer que Minas Storm e São Paulo tornaram-se grandes rivais nestes últimos anos. Recentemente, as equipes se encontraram, além do NBB, na Copa Super 8 e na Champions League das Américas de Basquete. Dessa forma, os paulistas levaram a melhor na Copa Super 8, entretanto o Minas sobressaiu na BCLA. No NBB, já ocorreram quatro embates, sendo três vitórias para os mineiros, contra uma do Tricolor Paulista

O vencedor do confronto vai à final do NBB e você acompanhará mais informações sobre os jogos na Rádio Poliesportiva.

Confrontos das semifinais do NBB

10/05 – Minas Storm (2º) x São Paulo (3º) – Maracanãzinho

12/05 – São Paulo (3º) x Minas Storm (2º) – Maracanãzinho

15/05 – São Paulo (3º) x Minas Storm (2º) – Maracanãzinho

*A definir – Minas Storm (2º) x São Paulo (3º) – Maracanãzinho

*A definir – Minas Storm (2º) x São Paulo (3º) – Maracanãzinho

*Se necessário 

Foto destaque: Reprodução/NBB/LNB

Clinton Dias

O esporte foi o princípio para eu escolher o jornalismo como profissão. Entretanto, quero trafegar todas as áreas jornalísticas, em busca do conhecimento e da verdade para repassar aos que precisa[...]

71 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title