Minas derrota Bauru Basket com ótimo jogo coletivo

Minas derrota Bauru Basket com ótimo jogo coletivo

2
58
0
terça-feira, 06 abril 2021
NBB

Na noite desta terça-feira (6), Minas Tênis Clube e Bauru Basket se enfrentaram, já pela reta final da fase regular do NBB 13. O duelo foi realizado no Ginásio da ASCEB, em Brasília, que é a sede final da primeira fase da competição. Dessa forma, em partida decidida por apenas dois pontos, o time mineiro saiu com o triunfo.

Por Alexandre Victor, de São Paulo-SP

Apesar da segunda posição já garantida e jogo pela Champions das Américas no sábado, os comandados de Leonardo Costa jogaram com força máxima. O destaque da partida foram os alas David Jackson e Nesbitt, com 16 e 15 pontos, respectivamente.

1º QUARTO

À primeira vista, a equipe do Minas entrou mais ligada na partida, anotando os primeiros cinco pontos. Do perímetro, a equipe mineira foi eficiente. Como resultado, abriu rapidamente nove pontos de frente. Na sequência, Alex Garcia, tanto de três, quanto no lance livre, não permitiu que o placar saísse do controle. Posteriormente, com a defesa mais agressiva e pontos de contra-ataque, Bauru encostou novamente no placar. Por fim, o disputado quarto terminou com o placar de 19 x 18 a favor do Minas.

2º QUARTO

Do mesmo modo, a equipe do Minas Tênis Clube, com Queiros, repetiu o sucesso na linha de três no início da nova etapa. Apesar disso, a equipe mineira e o dragão focaram em jogadas dentro do garrafão e infiltrações. Por conta disso, o jogo mais físico diminui o aproveitamento geral dos dois times. Uma falta antidesportiva do armador Alexey Borges permitiu vantagem de dois dígitos do Minas. O destaque da arrancada veio com Nesbitt. O ala-pivô já somava 11 pontos e três bolas de três convertidas. Contudo, Alexey Borges e Diego, em bolas de três, no final, reaproximaram a equipe paulista no placar. A metade do confronto terminou em 41 x 36.    

3º QUARTO

Ao contrário da primeira metade, Bauru ditou o ritmo do reinício do jogo, trazendo o confronto para apenas uma posse de bola. Com o ritmo mais acelerado, Gabriel Jaú e Tyrone empataram a partida para o dragão. Apesar disso, após substituições, o pivô Ronald, em jogadas no garrafão, devolvendo a liderança para Minas. Até o fim da etapa, o jogo foi extremamente equilibrado. A equipe do interior paulista pecou na linha do lance livre, assim como no arremesso de três. Faltas técnicas em Jaú e no técnico Leonardo Costa, deram arremessos de graça para os dois lados. O terceiro quarto terminou, novamente, equilibrado em 64 x 61

4º QUARTO

A última etapa presenciou as duas equipes bastante cautelosas. O Bauru Basket se aproveitou do jogo faltoso para retomar a liderança na linha do lance livre com Tyrone Curnell. Apesar disso, o jogo em uma posse de bola prevaleceu por boa parte do quarto. Consequência direta dos erros, principalmente do perímetro, de ambas as equipes. Faltando apenas dois minutos para o término do confronto, JP Batista e Johnson Jr colocaram quatro pontos de frente no placar para o time mineiro. Por fim, Minas, apesar dos erros no arremesso livre, na fase final da disputa, manteve a vantagem na casa dos dois pontos. Gui Deodato teve a chance de vencer o jogo no arremesso final, porém não converteu.

BAURU X MINAS – E AGORA?

Antes de mais nada, as equipes agora seguem em Brasília na reta final da temporada regular do NBB 13. Afinal de contas, na quinta-feira (8), o Bauru Basket enfrenta a Unifacisa, no Ginásio da ASCEB, às 16h (horário de Brasília). O confronto é crucial as equipes, visto que ambas brigam melhores posições para a fase de playoffs. Por outro lado, o Minas encerra a temporada regular com a segunda colocação geral garantida. Como resultado, resta agora aguardar a definição do adversário da equipe para a fase eliminatória. Contudo, a equipe mineira ainda disputa a Champions League das Américas. No sábado (10) terão compromisso, pelas quartas de final, contra a equipe argentina do Quimsa.

Foto destaque: Divulgação/Gabriel Costa/Cerrado

Alexandre Victor

Alexandre Victor

Me chamo Alexandre Victor, tenho 22 anos, e curso Jornalismo pela Unesp. Apaixonado por esportes, principalmente pela bola laranja. Twitter: @outroale_victor e Insta: @ale_vitor

5 posts | 0 comments

Comments are closed.