Minas bate São Paulo e conquista o 3º lugar na BCL Americas

Minas bate São Paulo e conquista o 3º lugar na BCL Americas

Like
327
0
terça-feira, 13 abril 2021
Champions League das Américas

Na noite desta terça-feira (13), no Ginásio Polideportivo Alexis Argüello, em Managua, Nicarágua, o Minas venceu o São Paulo por 75 x 58. A partida aconteceu pela decisão do 3º lugar na Basketball Champions League Americas. Portanto, depois de um equilíbrio na primeira metade, o time mineiro fez um grande terceiro quarto, administrando nos 10 minutos finais. O cestinha, mesmo com a derrota, foi Georginho, com 17 pontos, três a mais que David Jackson, melhor homem em quadra. 

Por: Leonardo Abrahão, de São Paulo – SP

1º quarto

Ao melhor estilo Shamell, o São Paulo começou os trabalhos com uma bola de três. Posteriormente, na base dos lances livres, o Tricolor aumentou, mas viu o Minas chegar do mesmo jeito, com boa precisão de Nesbitt. Posteriormente, JP Batista abriu sete pontos para os mineiros, porém, há um minuto do fim, a vantagem se desfez. Shamell chamou mais uma vez a responsabilidade e colocou os paulistas na frente: 13 x 15.

2º quarto

No começo do quarto, Lucas Mariano entrou um pouco mais no jogo, aumentando ligeiramente a liderança São-paulina. Só que o empate veio prontamente com Shaq Johnson e Davi, em sequência de cinco pontos. Logo, partindo para a trocação, o São Paulo foi em busca de voltar à frente, tendo êxito com Jefferson e Dawkins. Contudo, no minuto final, Rafa Moreira tratou de acertar uma bola de longe e levar o Minas vencendo para o vestiário: 28 x 27.

3º quarto

Na volta do intervalo, a partida foi bastante movimentada. Renan virou para o São Paulo em chute de três, mas os mineiros responderam muito bem, com efetividade, e abriram sete de vantagem. Assim, Mortari pediu tempo, e o Tricolor voltou bem, encostando no placar e obrigando Leo Costa a parar o jogo. Depois, o efeito da pausa resultou em mudanças, e o Minas foi melhor no restante do período, terminando com a melhor parcial até então: 57 x 44.

4º quarto

Dando início ao fim, Rafa Moreira voltou quente, acertando logo mais uma de três. Assim, errando pouco, o clube de Minas conseguiu manter uma boa porcentagem de acerto nos arremessos e seguiu tranquilo, com uma gordura considerável para o tamanho do confronto. Já nos últimos minutos de ambos na competição, o MTC chegou na casa dos 70 pontos com Shaq Johnson, liquidando a fatura com bola de longe de Nesbitt: 75 x 58.

Minas x São Paulo – e agora?

Com o triunfo, o Minas termina sua primeira participação na BCLA em 3º lugar. Já o São Paulo, também estreante, ficou em 4º. Agora, as duas equipes se preparam para os playoffs do NBB, visto que já estão classificados para a fase quartas de final graças as grandes campanhas durante os 30 jogos da temporada regular.

Melhores momentos – Minas x São Paulo

Em breve.

Foto em destaque: Divulgação/FIBA

Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do núcleo de basquete e comentarista de transmissões de futebol pela Rádio Poliesportiva.

62 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title