Mike D’Antoni deixará Houston Rockets na próxima temporada, diz portal

Mike D’Antoni deixará Houston Rockets na próxima temporada, diz portal

Like
386
0
quinta-feira, 14 maio 2020
Basquete

Mesmo com a temporada da NBA paralisada, as equipes começam a se movimentar na vista do futuro. Assim, segundo a imprensa norte-americana, o Houston Rockets não renovará o contrato do técnico Mike D’Antoni. Dessa forma, o treinador será um free agent a partir de julho, em tese. Segundo fontes, a franquia teria oferecido uma proposta baixa de renovação, justamente para forçar uma troca. Enfim, apenas uma situação manteria o atual comandante no cargo: o título.

Por Caíque Ribeiro, São Paulo-SP

Conversas de renovação entre Rockets e Mike D’Antoni

Primeiramente, a informação foi dada pelo jornalista Sam Amick, do The Athletic. Segundo ele, o elo entre jogadores e dirigentes dentro da franquia está desgastado. Sendo assim, Mike D’Antoni já não estaria conseguindo fazer essa ponte dentro dos Rockets. Além disso, há uma especulação que o treinador não ficou contente com o valor oferecido pela franquia, para uma possível renovação. Os rumores indicam que a proposta foi uma jogada da equipe para forçar a saída do técnico e trazer uma nova opção para os texanos.

A equipe deu uma chance para D’Antoni após o trade deadline day. Na ocasião, com a troca do pivô Clint Capela realizada pela franquia texana, o treinador apostava num estilo de jogo novo. Entretanto, o time não progrediu e até a parada da NBA, os Rockets ocupavam apenas a 6ª posição da Conferência Leste, com 40 vitórias e 24 derrotas. Enfim, apenas uma situação poderia mudar a decisão dos dirigentes: uma conquista do troféu Larry O’Brien.

Enfim, o principal candidato para substituir D’Antoni em Houston é o técnico Jeff Van Gundy, que já treinou a equipe texana, com uma passagem entre 2003 e 2007. O comandante tem um perfil mais desejável pela cúpula da franquia, que deseja alguém que pacifique o vestiário.

Passagem pelo Texas

Mike D’Antoni chegou em 2016 no Houston Rockets. Com isso, o treinador ficou conhecido por trazer um estilo de jogo novo para a franquia, adaptando o sistema de jogo de James Harden. Entretanto, a equipe não conseguiu chegar a uma final da NBA. Ao todo, em sua passagem pelo Texas, o comandante conseguiu chegar às finais da Conferência Oeste da temporada 2017-18. Na ocasião, sem Chris Paul, o time foi derrotado pelo Golden State Warriors. Ainda, um ano antes, D’Antoni foi eleito Técnico do Ano.

Foto em destaque: Divulgação/Houston Rockets

Caíque Ribeiro

Caíque Ribeiro

Olá, sou o Caíque e tenho 20 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor.[...]

147 posts | 0 comments

Comments are closed.