Miguel Baeza confirma favoritismo e vence o japonês Takashi Sato na luta co-principal do UFC Vegas 15

Miguel Baeza confirma favoritismo e vence o japonês Takashi Sato na luta co-principal do UFC Vegas 15

15
1498
0
domingo, 29 novembro 2020
UFC

Na madrugada desse último sábado para domingo, (28). Aconteceu mais uma edição do Ultimate em Las Vegas, Nevada. Com isso, como co-luta principal do UFC Fight Night Vegas 15. Tivemos um confronto entre pesos meio-médios com o americano Miguel Baeza enfrentando o japonês Takashi Sato. Sendo assim, tivemos uma vitória dominante por finalização do Caramel Thunder, mantendo sua invencibilidade no Ultimate. E colocando mais lenha na fogueira que é o peso meio-médio do UFC. Confira todos os detalhes logo abaixo:

Por: Weslley Lemos, do Rio Grande do Sul

1° Round

Primeiramente, o início de luta foi de estudo por parte do invicto Miguel Baeza, que tentou começar as ações com um overhand, mas sem efeito. Sato trabalhou bem as sequências, mas ficando na guarda do americano. Miguel começou a aplicar bons chutes, visando tanto o corpo quanto a cabeça de Takashi. Logo em seguida, vimos um ótimo jab e cruzado de Baeza, que acertou o adversário de encontro. No desenrolar do confronto, Miguel acertou ótimos chutes no corpo, variando entre pernas e cabeça.

A trocação se mostrou ferrenha, Baeza acertou ótimo direto de encontro mais uma vez. Com isso, balançando Sato por certo momento. O japonês não conseguiu encontrar seu jogo no primeiro round, o americano anulou todas as ações de Takashi. Miguel Baeza usou com êxito seus chutes, e controlou bem demais a distância. Logo em seguida, vimos ótimas joelhadas no clinche de Baeza, que entrou limpo na guarda do Japonês. Contudo, com um direto certeiro de Miguel, foi suficiente para abrir um corte em Sato. Que se encontrava em apuros naquele momento. Os últimos segundos do round foi de muita trocação por ambos. Mas com Baeza se sobrepondo. Marcamos um (10-9) até aqui, para Miguel Baeza.

2° Round

O segundo round começou com mais agressividade por parte do japonês. Porém, Miguel Baeza continuou controlando muito bem a distância. Logo em seguida, aplicou ótimos diretos de direita. Que encaixaram muito bem na guarda de Takashi. Todavia, o próprio logo respondeu com um ótimo direto. Que foi mais uma vez respondido com outro direto por parte do americano. Miguel também trabalhou bons diretos na linha de cintura de Sato. Além de que, continuou conseguindo conectar seus chutes. Em determinado momento, vimos ótimas combinações de Miguel Baeza, que logo tentou entrar em queda. Conseguindo assim quedar com um suplê frontal majestoso no clinche. Miguel trabalhou bem pelas costas, visando a finalização. Enfim, o americano controlou o japonês na meia-guarda. E com um Katagatame certeiro, fez com que Takashi Sato batesse em desistência. Fechando assim um confronto empolgante e de muito domínio por parte do americano ainda invicto.

Em suma…

Bem, amantes do MMA. Miguel Baeza continua invicto. Demonstrando assim ser um dos nomes mais promissores do ranking peso meio-médio do UFC. Em outras palavras, nós prevemos um futuro próspero para o americano na categoria até 77kg.

Foto: UFC

Weslley Lemos

Weslley Lemos

Bem, amo a área da comunicação. Sempre fui muito bem humorado, além de comunicativo. Contudo, também sempre tive um feedback muito bom das pessoas em volta de mim, seja na escola ou na vida. Fui [...]

47 posts | 0 comments

Comments are closed.