Mick Schumacher próximo da F1 em 2021

Mick Schumacher próximo da F1 em 2021

2
464
0
quarta-feira, 30 setembro 2020
Automobilismo

Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, está a caminho da F1. Nesse sentido, o alemão vai fazer sua estreia na categoria no treino livre do GP de Eifel. Além disso, o piloto é um dos fortes concorrentes para assumir um dos carros da Alfa Romeu em 2021.

Por: Fabio Cavalcante, Osasco-SP.

A princípio, é importante ressaltar que Mick não está nessa situação apenas pelo sobrenome, ele é um grande piloto e vem mostrando isso na F2. Desse modo, estreou na categoria em 2019 pela Prema Racing e ficou com um discreto 12º lugar. Por outro lado, em 2020 vem provando seu valor, é o atual líder do campeonato e um forte concorrente ao titulo. Além disso, Mick conseguiu a liderança em Mugello, após ficar apenas na quinta posição. Porém, contou com péssimos resultados dos seus concorrentes para assumir a ponta da classificação.

Do mesmo modo, o alemão aumentou sua vantagem após vencer em Soshi. Dessa forma, Mick agora soma 186 pontos contra 168 do vice-líder, Callum Ilott.

Mick Schumacher na F1

Primeiramente, a Ferrari prometeu ao alemão uma vaga caso ele fique entre os três primeiros na F2, isso está próximo de acontecer. Desse modo, Mick é um dos nomes mais cotados para F1 em 2021. Ainda mais, que as duplas de piloto de Haas e Alfa Romeu estão indefinidas. Ou seja, aumenta as chances do filho do heptacampeão aparecer em umas das equipes que usam o motor da escuderia italiana.

Nesse sentido, Mick vai fazer sua estreia na categoria no treino livre do GP de Eifel, em Nurburgring. Além dele, o russo Robert Shwartzman e o inglês Callum Ilott vão participar do treino. Com isso, o alemão terá sua primeira oportunidade usando o carro da Alfa Romeu.

Foto destaque: Reprodução/Twitter/Ferrari Driver Academy

Fabio Cavalcante

Fabio Cavalcante

13 posts | 0 comments

Comments are closed.