Michel Pereira x Kalinn Williams – Prognóstico da luta que pode colocar o brasileiro no ranking dos meio-médios

Michel Pereira x Kalinn Williams – Prognóstico da luta que pode colocar o brasileiro no ranking dos meio-médios

10
562
0
sábado, 19 dezembro 2020
UFC

Neste sábado (19), o último evento do Ultimate no ano traz a participação de vários atletas brasileiros. No card principal do UFC Vegas 17, Michel Pereira encara Kallin Williams. Em sua última luta, o ‘Paraense Voador’ finalizou Zelim Imadaev em setembro deste ano, enquanto o norte-americano nocauteou Abdul Razak Alhassan, há um mês. Confira todos os detalhes do confronto.

Por: Diego Piñeyrua Neto, do Rio Grande do Sul.

Michel Pereira

Antes de mais nada, o brasileiro de 27 anos vem chamando a atenção do público por suas performances pouco convencionais no octógono. Logo em sua estreia no UFC, ganhou o apelido de ‘Paraense Voador’ ao nocautear Danny Roberts com uma joelhada voadora, no UFC Fight Night 158, que ocorreu em maio de 2019. Com isso, ele se mostra muito versátil e exibe movimentos acrobáticos para surpreender seus adversários. Atualmente, possui um cartel de 24 vitórias, 11 derrotas e dois empates.

Kalinn Williams

Por outro lado, o americano Kalinn Williams também é apontado como uma das revelações do meio-médio. Com um cartel de 11 triunfos e um revés, o atleta fez apenas duas lutas no Ultimate, mas já foi o suficiente para chamar a atenção dos fãs. Em sua estreia, no UFC (XXX), nocauteou Alex Morono com 27 segundos de luta.

Do mesmo modo, foi a vez de Abdul Razak Alhassan sentir o peso da mão de Williams, sendo derrotado em 30 segundos. Desta forma, as duas vitórias garantiram a ele o bônus de ‘Performance da Noite’. Acima de tudo, o atleta entra ao octógono em busca da terceira vitória consecutiva disposto a ingressar no top 15 da categoria.

Aposta indicada e palpite

Definitivamente, o duelo se torna eletrizante aos olhares dos fãs de MMA, pois envolve dois atletas com grande poder de nocaute. E as chances de alguém cair são ainda maiores, já que o octógono da APEX, em Las Vegas, possui dimensões menores.

As vantagens do brasileiro são a intensa movimentação, o controle de distância e a boa técnica na luta de solo. Inclusive, Michel deve ter a queda em seu plano de luta.  Entretanto, Williams tem um verdadeiro canhão nas mãos e pode definir o combate em apenas um golpe. O americano apresenta maior risco nos minutos iniciais e aguarda apenas a primeira brecha do adversário para soltar golpes contundentes.

Sendo assim, não há dúvidas que o duelo tem grande potencial – ao menos no papel – para se tornar a ‘Luta da Noite’. Enfim, o palpite da Rádio Poliesportiva é de que o ‘Paraense Voador’ irá impor seu jogo e sair vitorioso do combate, com a Betwarrior pagando 1.81.

Foto: UFC

Igor Ribeiro

Igor Ribeiro

Igor Ribeiro, 20 anos, é um apaixonado por futebol. Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Fez-se muito interessado pelas leituras e[...]

46 posts | 0 comments

Comments are closed.