Michael Jordan é contra os supertimes na NBA: “é necessário ter um equilíbrio competitivo na liga”

Michael Jordan é contra os supertimes na NBA: “é necessário ter um equilíbrio competitivo na liga”

Like
122
0
segunda-feira, 26 outubro 2020
NBA

Michael Jordan é tido como um dos maiores, senão o maior, jogador de basquete de todos os tempos. O seis vezes campeão da NBA pelo Chicago Bulls na década de 90 e atual dono do Charlotte Hornets foi perguntado sobre o atual momento da liga. Segundo Jordan, os supertimes da NBA tiram a competitividade da liga.

Por Rebeca Patrocinio, São Joaquim de Bicas-MG.

As dinastias, ou supertimes, têm sido cada vez mais frequentes na NBA. Assim, muitas vezes, vemos duas ou mais superestrelas em apenas um time, na tentativa de serem campeões da liga naquele ano. Um exemplo mais recente disso foi o Golden State Warriors de 2017/18, que contava com vários All-Stars no time, como Stephen Curry, Klay Thompson, Kevin Durant e Draymond Green.

No entanto, Michael Jordan não parece concordar muito com a formação de supertimes na NBA. Assim, quando perguntado pela revista Cigar Aficionado, especializada em charutos, sobre o momento atual da liga, Jordan disse que esse tipo de movimento pode ser prejudicial à NBA.

Acho que é necessário ter um equilíbrio competitivo na liga. […] Se um jogador é capaz de escolher ou determinar em qual time quer jogar, então haverá grandes diferenças de talento na liga. Por exemplo, se todo mundo quer jogar em Chicago, os melhores jogadores estarão lá. Pode parecer exagerado, mas começa a ter um pouco disso agora, com as estrelas tentando se juntar em um mesmo time. Creio que isso vai prejudicar a liga do ponto de vista competitivo. Somente uma ou duas potências e os outros 28 [times] serão lixo”, acrescentou.

Jordan já criticou o acumulo de talento em uma só equipe outras vezes. Assim, ele não deve estar nada feliz com as notícias e especulações de estrelas se juntando novamente nos times para a temporada 2020/21.

Foto destaque: Reprodução/NBA Central

Rebeca Patrocinio

Rebeca Patrocinio

escolhi falar sobre jornalismo esportivo, principalmente basquete, porque é um esporte bastante popular, mas ainda falta muita visibilidade. Pra dar vazão aos meus pensamentos sobre esse esporte, de[...]

24 posts | 0 comments

Comments are closed.