Miami Heat supera show de LeBron James e vence o Lakers no quinto jogo das finais da NBA

Miami Heat supera show de LeBron James e vence o Lakers no quinto jogo das finais da NBA

Like
359
0
sábado, 10 outubro 2020
NBA

Na última sexta-feira (9), tivemos mais um confronto entre Los Angeles Lakers e Miami Heat pelas finais da NBA 2020. Em jogo eletrizante e disputado do início ao fim, vimos toda a genialidade de LeBron James e a força de superação do Miami. Desse modo, o Heat saiu vencedor pelo placar de 111 x 108 e forçou o jogo seis na série.

Por Rebeca Patrocinio, São Joaquim de Bicas-MG.

1° quarto

O jogo começou quente. Com ambos os times pontuando e marcando muito bem. Os destaques ficam por conta de Duncan Robinson, do Miami, que começou talentosamente, com oito pontos. Jimmy Butler também marcou oito.

Por outro lado, Anthony Davis, jogador angelino, anotou oito pontos, mas saiu no final do primeiro quarto com dores no tornozelo direito. Danny Green também começou acertando seus arremessos e marcou cinco pontos, bem como LeBron, que marcou seis. Assim, o placar do primeiro quarto foi de uma ligeira liderança do Miami por 25 x 24.

2° quarto

Na sequência, Jimmy Butler e LeBron James embarcaram numa disputa individual. Ambos os jogadores estavam em excelente partida, liderando seus times. Logo, Butler terminou a segunda etapa com 22 pontos, enquanto James anotou 21. Outros jogadores importantes foram: Davis, que retornou ao jogo, com 13 pontos. e Kendrick Nunn, novato do Heat, com 11. Assim, o placar ao término dos 24 minutos foi de Miami 60 x 56 Lakers.

3° quarto

Na volta do intervalo, tivemos um Jimmy Butler sensacional, distribuindo bem o jogo e anotando 27 pontos. LeBron James, seu rival, estava carregando o Los Angeles Lakers e terminou a etapa com 28. O já mencionado Duncan Robinson continuou extremamente assertivo e marcou 20 pontos, enquanto Anthony Davis chegou aos 22. Desse modo, o placar ao final da terceira etapa era de Miami 89 x 82 Lakers.

4° quarto

No último quarto, tivemos uma intensa disputa, com trocas de liderança no placar a todo momento. LeBron James estava inspirado e anotou 40 pontos, 13 rebotes e sete assistências. Anthony Davis também fez boa partida, com 28 pontos e 12 rebotes. Porém Jimmy Butler não queria entregar os pontos facilmente. Ele anotou um triplo-duplo marcando 35 pontos, 12 rebotes e 11 assistências.

Duncan Robinson também foi importantíssimo para sacramentar a vitória do Miami Heat em momentos heroicos, com bolas de 3 importantes e chegando aos 26 pontos. Um fato importante foi que Danny Green teve a bola do jogo em suas mãos, mas não converteu o arremesso que colocaria o Los Angeles Lakers na frente do placar faltando apenas segundos para o final do jogo. Markieff Morris também cometeu erros bobos, que custaram ao Lakers a derrota por 111 x 108.

E Agora?

Em conclusão, o Lakers viu que não pode subestimar o Miami. Mesmo estando com sua “camisa da sorte”, o time de Los Angeles viu uma bela atuação conjunta do Heat e tem motivo de preocupação para o próximo jogo. Já o time de Jimmy Butler está feliz com a vitória, mas sabe que o trabalho ainda não acabou. Eles precisam vencer o jogo seis, caso queiram continuar tendo chances de título. Caso contrário, o Lakers se tornará o campeão da NBA 2020. O jogo seis acontecerá no domingo (11), 20h30 (horário de Brasília), na AdventHealth Arena, em Orlando, na Flórida.

Melhores Momentos

Foto: Divulgação/Miami Heat

Rebeca Patrocinio

Rebeca Patrocinio

escolhi falar sobre jornalismo esportivo, principalmente basquete, porque é um esporte bastante popular, mas ainda falta muita visibilidade. Pra dar vazão aos meus pensamentos sobre esse esporte, de[...]

24 posts | 0 comments

Comments are closed.