Miami Heat é o campeão da Conferência Leste e está na final da NBA 2020

Miami Heat é o campeão da Conferência Leste e está na final da NBA 2020

Like
91
0
segunda-feira, 28 setembro 2020
NBA

No último domingo (27), o Miami Heat enfrentou o Boston Celtics pelo 6° jogo das finais da Conferência Leste. Numa partida bastante ofensiva, quem levou a melhor foi o time de Miami, vencendo por 125 x 113 e fechando a série em 4 x 2. Assim, o Heat está na final da NBA 2020, em que enfrentará o poderoso Los Angeles Lakers.

Por Rebeca Patrocinio, de São Joaquim de Bicas-MG.

1° quarto

O jogo começou frio em arremessos do perímetro para ambos os lados. Ainda assim, Jaylen Brown, do Boston Celtics, conseguiu anotar sete pontos. Por outro lado, Jimmy Butler, Bam Adebayo e Andre Iguodala marcaram seis pontos cada para o Miami. Desse modo, o Heat venceu o quarto por 33 x 27.

2° quarto

Na sequência, as bolas de três começaram a cair e o duelo esquentou bastante. Com Jayson Tatum fazendo boa partida e anotando 12 pontos, o Celtics diminuiu a vantagem ainda mais. Porém, Adebayo estava dominante no garrafão e conseguiu chegar os 16 pontos, ajudando o Miami a liderar por 62 x 60.

3° quarto

Na volta do intervalo, a experiência de Andre Iguodala falou mais alto. Num belo quarto do ala-armador de 36 anos, ele chegou aos 14 pontos. Ainda assim, o jogo permaneceu equilibrado. Ambas as equipes estavam bastante ofensivas e com sede da vitória. Jaylen Brown foi o destaque de Boston na etapa, anotando 18 pontos. Porém, o Miami ainda conseguiu manter sua liderança, terminando o período com o placar de 88 x 86.

4° quarto

O Miami Heat fez um último quarto que beirava a perfeição. O novato Tyler Herro foi muito bem e anotou 19 pontos. A liderança de Jimmy Butler, com 22 pontos e oito assistências, também foi fundamental para o time de Miami. Tatum e Brown marcaram 24 e 26 pontos, respectivamente, assim como Kemba Walker e Marcus Smart, que anotaram 20 pontos cada pelo Boston.

Apesar disso, a explosão de Bam Adebayo, que terminou o jogo com 32 pontos, 14 rebotes e cinco assistências, conduziu o Miami à vitória. Desse modo, o Heat venceu o jogo por 125 x 113 e despachou o Celtics por 4 x 2 na série. Assim, o time da Flórida se tornou o campeão da Conferência Leste e avançou às finais da NBA 2020.

E Agora?

Em conclusão, o Boston Celtics dá adeus ao sonho de conquistar seu 18° título da NBA em 2020. Já o Miami Heat retorna às finais após seis anos de jejum, em busca do 4° título de sua história. Com seu adversário definido, o Los Angeles Lakers de LeBron James e Anthony Davis, o Miami vem confiante e com a certeza de que fez uma ótima campanha. O primeiro jogo das finais ocorrerá na quarta-feira (30), às 22h (horário de Brasília), na AdventhHealth Arena, em Orlando, na Flórida.

Melhores Momentos

Foto destaque: Divulgação/Miami Heat

Rebeca Patrocinio

Rebeca Patrocinio

escolhi falar sobre jornalismo esportivo, principalmente basquete, porque é um esporte bastante popular, mas ainda falta muita visibilidade. Pra dar vazão aos meus pensamentos sobre esse esporte, de[...]

22 posts | 0 comments

Comments are closed.