Messi supera o Alemão Gerd Muller e se torna o maior artilheiro de Ligas Europeias

Messi supera o Alemão Gerd Muller e se torna o maior artilheiro de Ligas Europeias

Like
1251
0
quinta-feira, 18 janeiro 2018
Futebol Internacional

Um dos maiores jogadores da história do Futebol Mundial, o craque Argentino Lionel Messi que neste último final de semana quebrou mais um recorde em sua fantástica carreira. Na partida deste último domingo, o Argentino anotou um golaço de falta na vitória do Barcelona frente ao Real Sociedad no estádio Anoeta e chegou a marca de 366 gols superando o atacante alemão Gerd Muller, que fez 365 gols entre 1964 e 1979 na passagem pelo Bayern de Munique. La Pulga se torna o maior artilheiro de Ligas Europeias com a camisa do mesmo time. Mas não é a primeira vez que Messi supera um recorde do alemão. Em 2012, o argentino fez 91 gols, superando os 85 de Muller e tornando-se o maior artilheiro com gols feitos numa mesma temporada.

Um outro detalhe que chamou a atenção e destaca toda a genialidade de Messi é a quantidade de jogos que o atacante precisou para chegar a essa marca. Muller anotou 365 gols em 427 jogos, já Lionel fez 366 em 400 partidas. O craque é o artilheiro do Barcelona na temporada e também de La Liga com 17 gols marcados. Atrás dele está o companheiro de ataque Luizito Suaréz.

 

Lionel Messi acertou uma bela cobrança de falta e chegou ao gol 366.
Foto: Facebook Oficial FC Barcelona.

 

Segundo a UEFA, há um jogador que marcou ainda mais do que Lionel Messi na Europa . Trata-se de Albert De Cleyn, com 377 gols na Bélgica. Ele passou toda a carreira no FC Malinois – agora KV Mechelen, entre os anos de 1932 e 1955. E teria marcado ainda mais caso a Liga belga não tivesse sido interrompida durante a 2ª Guerra Mundial. No entanto, o campeonato belga não está incluído entre os principais do velho continente e por isso, De Cleyn não aparece na lista acima.

 

Abaixo, a lista com dos maiores marcadores das principais ligas da Europa:

Lionel Messi na Espanha: 366 gols
Gerd Müller na Alemanha: 365 gols
Jimmy Greaves na Inglaterra: 357 gols
Fernando Peyroteo em Portugal: 332 gols
Silvio Piola na Itália: 274 gols
Delio Onnis na França: 299 gols

 

Foto em destaque: FC Barcelona / Página do Facebook

 

Redator da matéria: Bruno Mattos, de São Paulo

Bruno Mattos

69 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title