- 3 de março – Aston Martin
- 5 de março – Williams
- 10 de março – Ferrari
- A definir – Haas
Na manhã desta terça-feira (2), a Mercedes apresentou seu carro para a temporada de 2021 da Fórmula 1. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia aconteceu na Inglaterra, onde se encontra a fábrica da montadora. E sem a presença de público. Ao lado do modelo, batizado de Mercedes-AMG F1 W12 E Performance, estava Lewis Hamilton, atual campeão mundial. Valtteri Bottas também se fez presente. Além disso, Toto Wolff, chefe da escuderia anglo-alemã, participou da cerimônia.
De maneira idêntica ao ano passado, o carro segue predominantemente preto. A saber, a ideia é enfatizar a luta antirracista. Os detalhes em prata e verde permanecem. Já a cor vermelha entra como novidade. Entretanto, as inúmeras estrelas prateadas, presentes no modelo de 2020, foram retiradas. Por certo, a única remanescente está perto do cockpit, para homenagear o lendário piloto Niki Lauda, que faleceu no ano de 2019. No lugar delas foram incluídos logos da “AMG”.
Logo acima do assento, há uma pintura vermelha, para representar a cor da INEOS, uma das patrocinadoras da equipe. Assim como o verde, que é a cor da Petronas, principal acionista da escuderia. Em relação ao chassi, a base é a mesma do ano de 2020. Todavia, houveram alterações na parte aerodinâmica. Sem dúvida, a principal dela está no assoalho, para se adequar às novas regras.
Introducing the W12 🖤🥰 Get your first look at our 2021 F1 car! #WeLivePerformance pic.twitter.com/RiZEBTyarb
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) March 2, 2021
Além da Mercedes, outras quatro equipes também apresentaram seus carros. São elas: McLaren, AlphaTauri, Alfa Romeo, RedBull e Alpine. Desse modo, ainda restam quatro lançamentos:
Vale ressaltar que os primeiros testes da temporada acontecerão entre os dias 12 e 14 de março. Posteriormente, no fim de semana de 28 de março, será disputada a primeira etapa do ano. Por fim, tanto os testes, quanto a corrida, serão no Bahrein.
Foto destaque: Divulgação/Mercedes