Mercedes é Tricampeã mundial de Construtores

Mercedes é Tricampeã mundial de Construtores

1
1066
0
quinta-feira, 13 outubro 2016
Automobilismo

Com os 25 pontos de Rosberg somados aos 15 de Hamilton, a Mercedes chegou aos 593 pontos. Foto: Getty Images

A vitória de Nico Rosberg no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 tornou a Mercedes tricampeã consecutiva do Mundial de Construtores. No pódio da corrida disputada na madrugada deste domingo, no Circuito de Suzuka, o outro piloto da equipe, Lewis Hamilton, apareceu no terceiro lugar, contribuindo para o título do time alemão com sede em Brackley, na Inglaterra.

Com os 25 pontos de Rosberg somados no Japão, além dos 15 de Hamilton, a Mercedes chegou aos 593 contabilizados, sendo impossível de ser ultrapassada pelas escuderias concorrentes a quatro corridas para o término da atual temporada. A Red Bull ocupa a vice-liderança, com 385 unidades, 50 a mais que a terceira colocada Ferrari.

Fangio (16) é o líder em Monza; Mercedes foi a “equipe campeã” em 1954. Foto: Getty Images

Curiosamente, a Mercedes possui outros dois “títulos simbólicos” de equipes na Fórmula 1, antes da instituição do Mundial de Construtores, ocorrida em 1958.

Em 1954, a montadora estreou na categoria com a temporada em andamento (na quarta das nove etapas do ano), porém conquistou quatro vitórias e um segundo lugar com o argentino Juan Manuel Fangio, que sagrou-se campeão. Nenhuma outra equipe teve retrospecto melhor durante o campeonato.

Já no ano seguinte, com cinco vitórias, as flechas de prata foram os carros do campeão e vice, respectivamente Fangio e o inglês Stirling Moss.

 

Por Luiz Máximo

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title