Medvedev confirma favoritismo e avança no Masters 1000 de Miami

Medvedev confirma favoritismo e avança no Masters 1000 de Miami

1
73
0
sábado, 27 março 2021
Masters 1000

Em partida que ocorreu sexta feira (26) #2 Medvedev venceu com facilidade o taiwanês #1020 Yen-Hsun Lu por duplo 6/2 e confirmou a condição de favorito ao título do Masters 1000 de Miami. A próxima partida será válida pela 3º rodada e seu oponente será o australiano #86 Alexei Popyrin.

Por: Luís Henrique Gregório, Belo Horizonte-MG

1º set

A primeira etapa do jogo foi marcada pela intensidade e firmeza de Medvedev que rapidamente abriu 4 x 0 no marcador. Sem dar margem para uma possível reação de Lu, o tenista russo cedeu apenas dois games e confirmou os outros dois para fechar o 1º set em 6 x 2.

O set começou com Lu sacando e cometendo uma dupla falta. Posteriormente, Medvedev fez devoluções firmes e contou com erros do adversário para finalizar a quebra de saque e largar na frente. Em contrapartida, o tenista russo jogou muito bem em seu primeiro game de saque, abriu o serviço com um lindo ace. Em seguida fez um uma ótima combinação de saque-voleio fazendo 30 x 0 e contou com uma devolução para fora para fazer 2 x 0.

Com 3 x 0 contra no marcador Lu subiu o nível e conseguiu dar um susto em Medvedev. Subiu bem a rede e matando uma bola curta do oponente com um voleio abriu 40 x 0 no marcador.  Mas a partir desse ponto o principal cabeça de chave do torneio, voltou com a concentração, sacou firme e acelerou bem as devoluções para igualar o placar em 40 e após um lindo ace fechou a parcial, fazendo 4 x 0.

No quinto game o taiwanês conseguiu sacar bem e contou com um erro de Medvedev para confirmar seu primeiro game no jogo, do mesmo modo, os tenistas confirmaram seus serviços e o set ficou 5 x 2. O russo sacou para fechar o set, mas foi Lu que começou bem o game com uma linda devolução na cruzada para fazer 15 x 0. Logo depois, o tenista russo manteve as trocas de bola para empatar o game, e em seguida, fez um saque-voleio para virar e com um saque potente venceu o primeiro set por 6 x 2.

2º set

O segundo set começou da mesma maneira que o primeiro: Medvedev mantendo bem as trocas e conseguindo acelerar as devoluções, e Lu tentando fazer frente ao russo. Como consequência, o tenista russo venceu os quatro primeiros games. O taiwanês conseguiu dar uma breve reagida e após confirmar seu serviço quebrou o adversário pela primeira vez e diminuiu a diferença para 4 x 2. Mas parou por aí, o vice campeão do Australian Open devolveu a quebra e sacou para fechar em 6 x 2.

Assim como o primeiro set, Lu começou sacando no segundo, sacou melhor, mas Medvedev manteve o nível apresentado na primeira parcial e quebrou novamente o rival. Sob o mesmo ponto de vista, o favorito do torneio confirmou seus serviços e somado a outra quebra abriu 4 x 0. Logo depois, Lu confirmou enfim seu primeiro game.

No sexto game o taiwanês ganhou volume de jogo e conseguiu acelerar as devoluções para garantir a vantagem diante do russo. Após uma devolução de Lu no pé de Medvedev, o russo mandou a bola para fora e teve o saque quebrado, 4 x 2, dando indícios de que a partida poderia ficar mais disputada.

Mas definitivamente Medvedev não queria deixar o oponente crescer no jogo. Com uma linda passada na cruzada e uma contra deixada devolveu a quebra para fazer 5 x 2 e sacar para o jogo. Após a pausa para hidratação, o russo sacou firme e fez 15 x 0. Em seguida, Lu devolveu em velocidade e Medvedev mandou para fora 15 x 15.  Em seguida,  o russo acertou o saque com firmeza e a bola retornou para fora 40 x 15. E por fim faz um lindo ace para dar número finais ao jogo: duplo 6 x 2.

 

E Agora?

Na 3º rodada do Masters 1000 de Miami, Medvedev medirá forças com Alexei Popyrin, o jogo será domingo (28), sem horário definido ainda. O tenista australiano se classificou após vencer #41 Reilly Opelka, cabeça de chave número 30 do torneio, por 6×4, 6×2. O histórico entre os tenistas conta com dois jogos e duas vitórias do tenista russo. Por outro lado, o eliminado Yen-Hsun Lu ainda não tem o próximo desafio definido.

Melhores Momentos

No vídeo abaixo confira os melhores lances da partida a partir do minuto 2m35.

Foto Destaque: divulgação Mike Lawrence/ATP

Avatar

Luís Henrique Gregório

2 posts | 0 comments

Comments are closed.