McLaren: O pior início de temporada em sua história na Fórmula 1

McLaren: O pior início de temporada em sua história na Fórmula 1

Like
1027
0
quarta-feira, 31 maio 2017
Automobilismo

O GP de Mônaco de Fórmula 1 só confirmou o que todos já sabem: é o pior inicio de temporada para a McLaren. O McLaren MCL32 é com certeza, o pior carro já construído pela equipe em toda a sua história. Na atual temporada foram seis corridas e nenhum ponto conquistado pela equipe britânica, cujo bólido é impulsionado pelo ineficiente motor Honda, o pior e o mais fraco de todo o grid.

Até o momento, os carros da McLaren só terminaram duas corridas. Stoffel Vandoorne na Russia e Fernando Alonso em Montmeló. Isso confirma que é o pior carro do grid, pois até a Sauber conseguiu superá-los com os quatros pontos conquistados por Pascal Wehrlein.

Antes disso, o pior ano da McLaren é recente. Foi a dois anos, o primeiro da equipe com o motor Honda, e a McLaren ficou cinco próvas sem pontuar. Mas na sexta próva, justamente em Mônaco, Jenson Button terminou em oitavo, na zona de pontos.

A McLaren está presente no Mundial de Fórmula 1 desde 1966, com 807 corridas disputadas, obtendo 182 vitórias e vencendo oito campeonatos de construtores. Nem em 1966, no ano de estreia e com o dono e fundador como piloto a equipe passou por tal situação. Na terceira corrida daquele ano, em Silverstone, Bruce McLaren chegou em terceiro.

Uma luz no fim do túnel; é o que todos esperam para o próximo GP, o do Canadá, quando a McLaren vai tentar reverter essa humilhante situação.

Foto: Rv Racing Press

Luiz Máximo Moreno Morelo

Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]

350 posts | 0 comments

Menu Title