Max Verstappen e Lewis Hamilton, os protagonistas da F1 2021

Max Verstappen e Lewis Hamilton, os protagonistas da F1 2021

Like
241
0
segunda-feira, 29 março 2021
Polimotor

Max Verstappen equilibrou o jogo com sua Red Bull. Quase conquistou a vitória deste domingo no GP do Bahrein, 1ª prova da temporada. Aliás, que grande disputa entre ele e Lewis Hamilton no final. É tudo que o fã de Fórmula 1 desejava. Definitivamente, a Mercedes não tem mais aquela zona de conforto! Ou seja, teremos um grande duelo ao longo da temporada!

Por: Paulo Arnaldo, de Maceió, AL.

Os protagonistas: Max Verstappen e Lewis Hamilton

A corrida foi eletrizante do começou ao fim. Max mostrou desde os treinos livres que tinha carro para vencer. Algumas pessoas insistiram na ideia de que a Mercedes estava escondendo o jogo. Porém essa tese caiu por terra, quando o holandês voou no treino de classificação ao marcar a pole position.

Porém, existia a dúvida de como se comportaria a Red Bull do holandês em ritmo de corrida. O primeiro stint provou que o carro estava rápido. E que as Mercedes de Hamilton e Bottas não iriam conseguir acompanhar Max. Entretanto, na estratégia, a Mercedes virou o jogo. Funcionou com Hamilton. No caso do Valtteri Bottas era para ter funcionado, se não fosse o problema e perda de tempo em um dos pits. Se tivesse dado certo, certamente, viríamos três pilotos brigando pela vitória nas últimas voltas. Por isso, a decepção de Bottas no pódio.

No entanto, a Red Bull ousou no stint final e Max Verstappen foi extremamente agressivo. A ultrapassagem sobre Hamilton parecia que a vitória iria para as mãos do holandês. Mas para evitar uma punição, o piloto rubro taurino devolveu a posição. Entretanto, os pneus estavam desgastados e a vitória escapou no detalhe.

Hamilton, mesmo em uma condição desfavorável foi extremamente frio e calculista! Definitivamente, Hamilton é um gênio. Lembrou o Ayrton Senna de 93 que lutava contra a superioridade das Williams daquela época. Hamilton mereceu essa vitória, a 96 de sua carreira. Se Max Vestappen tivesse conseguido, também seria merecida essa vitória. Ambos, fizeram por merecer. Entretanto, para o inglês fica a sensação de que a temporada será extremamente desafiadora, bem diferente dos anos anteriores.

GP do Bahrein apresenta indícios de grandes disputas pela temporada

Ademais, outras equipes mostraram evolução e as disputas foram intensas no pelotão intermediário. A Alpha Tauri se mostrou muito bem! Pena que na corrida, alguns problemas tiraram a equipe satélite da RBR do jogo. Porém, mesmo assim, o japonês Yuki Tsunoda somou pontos na estreia.

A McLaren travou bons duelos com a Ferrari e dá mostras que será a 3ª força dessa temporada. Já tinha essa expectativa, quando houve a troca de propulsores, de Honda para Mercedes. Agora com Daniel Ricciardo, a equipe ganhou um gás. Além disso, Lando Norris amadureceu. Está tocando o fino da pilotagem. A Ferrari de Charles Leclerc melhorou também. Mas esperamos mais de uma Ferrari.

Além disso, as disputas no pelotão intermediário foram intensas. Uma em especial chamou a atenção! A da 20ª volta entre Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Pena que mais adiante o Vettel errou. É bem verdade que ele ousou ao fazer uma parada a menos. Mas foi linda essa batalha da 20ª volta.

E o Lance Stroll? A cada dia mostra mais amadurecimento. Um piloto que teve um crescimento gigantesco. Para mim, não é mais surpresa. E fico com a sensação de que um dia, ele irá vencer um GP.

Por fim, a F1 2021 promete! Começou bem e os fãs só têm que agradecer.

A estreia de Sergio Pérez na Red Bull

Ademais, outro piloto que a hora que pegar a mão, vai brigar lá na frente é o Sergio “Checo” Pérez. Fez uma grande corrida neste domingo, diante do problema que ele enfrentou, ao partir lá de trás. De maneira justa, foi considerado o melhor piloto da corrida.

É bem verdade que Pérez não tem o mesmo carro que Max Verstappen. Mas essa estreia, ele fez bonito. Quem sabe, com esse desempenho, a Red Bull passe a dar mais assistência e Pérez chegue as vitórias. O piloto mexicano também ainda está em adaptação. Ele relatou que o carro da RBR é mais arisco. Mas nada como alguns GPs para a gente vê-lo brigando pelo menos com o Bottas. A minha expectativa é essa!

Cobertura da Band na Fórmula 1

Queria deixar registrada aqui a excelente cobertura que a Band fez neste domingo com a F1! Começou com o pé direito. Tinha boas expectativas. Definitivamente, essas expectativas se concretizaram. A equipe de transmissão já carregava o domínio da cobertura do grupo Globo. Por isso, a Band deslanchou. Para TV aberta fez uma grande cobertura, como há muito tempo não víamos. De fato, é uma nova fase da cobertura da F1 no nosso país!

Não irei jogar pedra na cobertura da Globo. Apesar de nos últimos tempos, não ter transmitido o pódio ou o treino de classificação, conseguia acompanhar no Sportv ou no portal do globoesporte. Era a estratégia da Globo. Mesmo desagradando alguns, penso que a Globo não estava errada. E ponto final!

F1 na Band - Sergio Maurício e Reginaldo Leme

F1 na Band – Sérgio Maurício e Reginaldo Leme. Foto: Divulgação

Para fechar! Como foi desnecessária a declaração do Nelson Piquet ao chamar a Globo de “Globolixo”. Isso não é autenticidade! Isso é uma tremenda falta de educação. Até por que quase todos que estavam ali eram da Globo. Uma tremenda saia justa! Piquet pisou na bola dessa vez!

Foto destaque: Reprodução / FIA

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

539 posts | 2 comments

Comments are closed.