Matheus Leoni viaja para se reapresentar ao Gran Canaria e inicia pré-temporada

Matheus Leoni viaja para se reapresentar ao Gran Canaria e inicia pré-temporada

Like
305
0
segunda-feira, 24 agosto 2020
Basquete pelo Mundo

Depois de um período de férias no Brasil, matando a saudade de parentes e amigos, o armador Matheus Leoni seguiu viagem para Las Palmas de Gran Canaria, na Espanha. Dessa maneira, na noite de sábado (22), embarcou para se reapresentar ao CB Gran Canaria para dar início aos treinamentos. Por fim, a equipe do brasileiro começa a pré-temporada já nesta segunda-feira (24). Leoni tem boas perspectivas para esta nova temporada.

Por Assessoria para Rádio Poliesportiva

Espero fazer uma boa temporada, tenho grande expectativa individualmente e coletivamente. Meus treinos começarão nesta segunda-feira (24) e o campeonato, em outubro. […] Claro que vamos seguir com os protocolos necessários de segurança, mas a expectativa é alta. É voltar ao trabalho e dar duro depois de um período complicado por conta da Covid-19”, relatou Matheus Leoni.

View this post on Instagram

increíble señores. 💛

A post shared by Matheus Leoni (@mathewsleoni) on

O armador de 17 anos iniciou a prática do basquete em Belém-PA, na Assembleia Paraense. Posteriormente, transferiu-se para o Paysandu SC, também de sua cidade natal, conquistando vários títulos e ganhando a primeira oportunidade na Seleção Brasileira de base. Depois disso, foi contratado pela SE Palmeiras, de São Paulo.

Em solo paulista, seguiu brilhando. Dessa forma, foi foi campeão do Paulista Sub-16 e, além disso, considerado o melhor jogador da categoria. Por fim, as boas atuações renderam novas convocações aos selecionados nacionais de base. Pela Seleção Brasileira, Leoni foi bicampeão Sul-americano (Sub-14 e Sub-15) e 5° colocado na Copa América Sub-16. Sobre o período de férias no Brasil, mesmo cumprindo o isolamento social, Leoni afirma que foi positivo. 

Foi um período importante, já que pude estar com a minha família, além de rever alguns amigos. Ademais, foi bom também para descansar um pouco e me preparar mentalmente para a nova temporada”, garantiu o armador.

Matheus Leoni embarcando rumo à Espanha (Foto: Divulgação/Assessoria)

Matheus Leoni embarcando rumo à Espanha (Foto: Divulgação/Assessoria)


 

Foto destaque: Divulgação/Assessoria Matheus Leoni

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

120 posts | 0 comments

Comments are closed.