Masters 1000 de Montreal começa com baixas e disputa acirrada pela liderança

Masters 1000 de Montreal começa com baixas e disputa acirrada pela liderança

Like
1031
0
sábado, 05 agosto 2017
Tênis

Começa nesta segunda-feira, dia 7 de agosto, a chave principal do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, torneio que serve de preparatório para o US Open, último Grand Slam da temporada, agendado para o fim do mês.

Ouça o boletim de tênis:

O Masters canadense está desfalcado de grandes tenistas, entre eles o britânico Andy Murray, número 1 do mundo, que se recupera de lesão no quadril, o suíço Stan Wawrinka, quarto colocado, que sofrerá cirurgia no joelho, e o sérvio Novak Djokovic, que só retornará às quadras em 2018 após tratamento de lesão no cotovelo.

O favoritismo cai sobre o espanhol Rafael Nadal, cabeça de chave 1, e o suíço Roger Federer, cabeça 2. Os dois tenistas descansam na primeira rodada e entram diretamente na fase seguinte. Nadal, tricampeão do torneio, terá pela frente o vencedor do duelo entre o jovem croata Borna Coric e um qualifier. Já o bicampeão Federer pegará o vencedor do confronto entre os canadenses Vasek Pospisil e Peter Polansky.

O ranking da ATP pode ter um novo número 1 do mundo após o Masters de Montreal. Rafael Nadal e Federer disputam a posição, já que Andy Murray, atual líder, não joga nesta semana. Nadal tem apenas 285 pontos de desvantagem. Já Federer tem 1.205.

A nota triste é que o Brasil não terá nenhum representante na chave de simples.

Rafael Martins Alaby Ferreira

109 posts | 0 comments

Menu Title