Marvin Vettori x Kevin Holland – Prognóstico da luta principal do UFC Vegas 23

Marvin Vettori x Kevin Holland – Prognóstico da luta principal do UFC Vegas 23

10
832
0
quinta-feira, 08 abril 2021
UFC

A APEX Arena recebe neste sábado (10), a partir das 13 horas (Horário de Brasília), o card do UFC Vegas 23. Na luta principal, o duelo entre os pesos-médios (até 83,9 kg), Marvin Vettori e Kevin Holland. Os jovens atletas são apontados como duas das principais promessas da divisão e devem entregar um duelo eletrizante para os fãs. Ocupando as posições de números 6 e 10 no ranking da categoria, respectivamente, o vencedor do combate poderá cruzar em breve o caminho do atual campeão, Israel Adesanya.

Por: Diego Piñeyrua, do Rio Grande do Sul.

Marvin Vettori

Antes de mais nada, temos Marvin Vettori, 27 anos, representando Trento, Itália. O atleta da Kings MMA, do mestre Rafael Cordeiro, possui um cartel de 16 vitórias, quatro derrotas e um “no contest“. O italiano ingressou no UFC em agosto de 2016, estreando com vitória sobre o brasileiro Alberto Uda. Na sequência, uma fase instável em seu cartel, variando entre vitórias e derrotas. Entretanto, seu último revés foi justamente para Israel Adesanya, em abril de 2018, quando o atual campeão começava a ganhar notoriedade. O italiano fez uma luta muito equilibrada com o nigeriano, mas acabou derrotado por decisão dividida dos juízes.

Vettori acumula uma sequência de quatro vitórias consecutivas, sendo a última delas sobre Jack Hermansson, em dezembro de 2020. Nesse sentido, é atleta bastante explosivo. Inclusive, é difícil apontar a principal especialidade do italiano. Pode-se dizer que ele foi “moldado” para o MMA. Trabalhando as principais artes marciais em conjunto. Sendo assim, não é a toa que Marvin Vettori é considerado uma das principais revelações da divisão. E uma vitória neste sábado pode render a ele algumas posições no ranking e aproximá-lo ainda mais da disputa do título dos médios.

Kevin Holland

Por outro lado, um dos principais destaques do ano de 2020, Kevin Holland. O atleta de 28 anos, nascido em Riverside, Califórnio, decolou de vez na organização no ano passado. Afinal, foram cinco lutas e cinco vitórias. A sequência de começou contra Anthony Hernandez. Vitória via nocaute técnico, com apenas 39 segundos de luta. Posteriormente, derrotou Joaquin Buckley, em agosto. Darren Stewart, em setembro. E Charlie Ontiveros, em outubro. Sendo assim, o “grand finale” veio em dezembro, com um nocaute acachapante sobre o brasileiro Ronaldo Jacaré, no primeiro round. Ao passo que, essa vitória colocou o atleta da Phalanx MMA Academy na 10ª posição no ranking dos médios.

Kevin Holland, teve pra si todos os holofotes após demonstrar todo seu talento com a sequencia de vitórias acumulada em 2020. Entretanto, sua grande oportunidade surgiu quando o Ultimate o escalou para fazer a luta principal do UFC Vegas 22, contra Derek Brunson, em março deste ano. O californiano acabou sendo engolido pelo experiente oponente. Exagerou nas brincadeiras e lutou claramente deslumbrado com o ambiente criado entorno desse duelo e com as presenças de Dana White e Khabib Nurmagomedov, a quem tentava chamar a atenção nos intervalos. Acabou dominado nos cinco rounds e derrotado por decisão unânime.

O americano sobe ao octógono muito marcado pela péssima performance em sua última luta e precisa dar a volta por cima neste sábado. Entretanto, o pouco tempo de preparação para esse duelo. Tendo em vista que pegou a luta de última hora, substituindo Darren Till, pode ser determinante. Apesar de toda a envergadura, capacidade de controle de distância e precisão nos golpes. Ficou claro que o ponto fraco de Holland é a luta de solo. Sendo assim, isso pode ser determinante no desfecho do duelo deste sábado.

Aposta indicada e palpite

Por fim, teremos um combate de cinco rounds entre dois atletas com grande poder de nocaute. No corner vermelho, o italiano Marvin Vettori chega com um camp completo e sabendo dos frutos que poderá colher com uma vitória sobre o americano. Sendo assim, apesar do grande poder de nocaute, Vettori deve explorar a estratégia de grudar seu oponente na grade para tentar a queda. O atleta da Kings MMA tem ótimo ground pound. Sendo assim, deve seguir por este caminho para derrotar o americano.

No corner azul, o imprevisível Kevin Holland. Um atleta capaz de nocautear seus oponentes em poucos segundos. Em contrapartida, ele sabe que terá pela frente um verdadeiro guerreiro. Dessa vez seu talento não bastará para derrotar o italiano. Sendo assim, precisará explorar sua envergadura e se manter distante do alcance de Vettori para evitar as tentativas de quedas.

Portanto, este será um duelo que dependerá muito da parte estratégica dos lutadores. Se Vettori seguir um plano de luta semelhante ao que Derek Brunson utilizou para derrotar Holland, dificilmente ele sairá derrotado do octógono. Kevin Holland não teve tempo para trabalhar esse ponto falho em seu jogo. Por outro lado, Holland pode buscar atrair o italiano para a luta em pé, buscando uma luta da média para longa distância. Diante do exposto, o palpite da Rádio Poliesportiva é de que Marvin Vettori conseguirá dominar o combate e vencer o duelo, com a Betwarrior pagando 1,30.

Foto Destaque: Reprodução/5th round

Diego Piñeyrua Neto

Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!

35 posts | 0 comments

https://www.instagram.com/ufcoctogono/

Comments are closed.

Menu Title