Marvin Vettori vence o sueco Jack Hermansson em uma das melhores lutas do ano no UFC

Marvin Vettori vence o sueco Jack Hermansson em uma das melhores lutas do ano no UFC

9
1227
0
segunda-feira, 07 dezembro 2020
UFC

Antes de mais nada, na madrugada deste último sábado para domingo (5). Jack “The Joker” Hermansson e Marvin “The Italian Dream” Vettori foram a atração principal do UFC Vegas 16, em Las Vegas, Nevada. Com isso, tivemos um show por parte de ambos os lutadores, que provavelmente irão brigar pelo prêmio de “Luta do Ano” no Ultimate. Veja todos os detalhes desse embate logo abaixo:

Por: Weslley Lemos, do Rio Grande do Sul

1° Round

Primeiramente, o início de luta foi de muita movimentação por parte de ambos. Marvin Vettori trabalhou sua guarda de canhoto, entrando com ótimos diretos de esquerda. Jack logo conectou bons chutes frontais, mas Vettori com mais agressividade partiu para cima. Sendo assim, Marvin logo encurralou o sueco na grade e conectou uma ótima sequência, que entrou forte na guarda de Hermansson. Logo em seguida, Marvin Vettori acertou um ótimo direto no Joker, que foi parar no chão, sofrendo assim com uma forte blitz de ground and pound, e quase foi nocauteado naquele momento.

Todavia, Vettori tentou finalizar o sueco, mas logo optou por desitir do estrangulamento. Jack recuperou o fôlego, colocou o italiano em sua guarda, mas sofreu demais com a força do ground and pound por parte de Vettori. Martin tentou aplicar diversas vezes uma guilhotina, mas sem sucesso. O round finalizou com um domínio notório por parte do italiano. Marcamos um (10-8), para Marvin Vettori.

2° Round

O segundo round começou com agressividade por parte do sueco, que tentou devolver o prejuízo sofrido no primeiro round. Com isso, abusou de seus ótimos chutes, mas que pareciam não ter efeito. Joker tentou aplicar um single-leg, mas Marvin logo aplicou um ótimo sprawl e defendeu bem a tentativa de queda. Em outras palavras, a luta acabou por se desenrolar no chão naquele momento. Vettori desistiu de tentar passar a guarda, e logo voltou a ficar em pé. Enfim, o minuto final de luta foi de muita trocação por ambos os lutadores. O italiano demonstrou um ótimo controle na luta em pé. Em determinado momento, Hermansson tentou aplicar uma ótima cotovelada, mas Vettori conseguiu esquivar de maneira sensacional. O round terminou ali, e marcamos mais um (10-9) para o italiano. Que dominava a luta até então.

3° Round

O terceiro round se mostrou agitado mais uma vez, Jack tentou aplicar alguns golpes fortes para devolver o dano ao italiano, mas sem efeito. Marvin Vettori defendeu as tentativas de chutes altos de Hermansson, que logo tentou laçar a perna esquerda de Marvin que conseguiu escapar. O sueco tentou de todas as maneiras derrubar o italiano, que não cedeu e defendeu todas as tentativas até ali. Joker aplicou diversos golpes de direita, mas o cansaço fez com que o próprio não tivesse efetividade. Por outro lado, o Vettori conseguiu controlar de forma maestral a luta em pé, tanto na distância quanto no volume de golpes. Os últimos dez segundos de round foram sem muita ação nesse round. Vimos mais ação por parte do sueco, que conseguiu descontar nesse round. Demos um (10-9) para Jack Hermansson.

4° Round

O quarto round começou mais uma vez com mais iniciativa por parte do sueco. Marvin Vettori tentou afastar a pressão de Jack com jabs limpos, que entraram na guarda de Hermansson. Vettori conseguiu conectar ótimos diretos, que entraram limpo no rosto do sueco. Joker demonstrou um condicionamento para absorver golpes em dia, não andando para trás em nenhum momento. O combate se desenrolou de forma empolgante, Vettori continuou conectando seus diretos. Em contra partida, Jack conectou boas combinações, variando entre as pernas do italiano e o rosto. A trocação é ferrenha, Marvin Vettori se movimentou demais para escapar da pressão de Hermansson. Logo em seguida, Marvin respondeu a pressão com uma blitz, mas logo o round acabou. Esse round foi de trocação pura, difícil de pontuar. Marcamos um (10-9), para Marvin Vettori, que ganhava a luta até então.

5° Round

Por fim, o derradeiro round começou com agressividade demasiada do sueco mais uma vez. Vettori conseguia esquivar bem e contra golpear com ótimos diretos de encontro. O italiano parecia ter voltado com mais gás nesse round, andando para frente sempre e conectando fortes golpes. Jack tentou abafar a luta no clinche, claramente estava esgotado. Porém, Marvin conseguiu esquivar e aplicar mais uma vez fortes golpes singulares. A luta se desenrolou com muita emoção no último minuto do confronto. Vettori conectou ótimos upercuts, Hermansson tentou responder mas por estar esgotado, não conseguiu. O italiano colocou Jack na grade, controlou a cintura de Joker que tentou aplicar sua famosa chave de tornozelo em resposta, mas sem efeito. A luta terminou, e com um show de trocação por parte de ambos. Pontuamos mais um (10-9), para o italiano, Marvin Vettori. Que venceu a batalha de maneira unânime na decisão dos juízes…

Em suma…

Bem, amantes do MMA. Marvin Vettori venceu mais uma no Ultimate, bateu um top 5 do ranking e colocou seu nome de vez na categoria peso-médio do UFC. Ambos fizeram uma verdadeira guerra, que provavelmente irá render um bônus de “Luta da Noite“. Mas o que realmente pensamos é, quem será o próximo adversário do italiano? O mesmo pediu Paulo “Borrachinha”  Costa, após a vitória. Seria esse um embate acessível para o italiano em ascenção no UFC? Veremos nos próximos capítulos dessa categoria…

Foto: UFC

Weslley Lemos

Weslley Lemos

Bem, amo a área da comunicação. Sempre fui muito bem humorado, além de comunicativo. Contudo, também sempre tive um feedback muito bom das pessoas em volta de mim, seja na escola ou na vida. Fui [...]

47 posts | 0 comments

Comments are closed.