Márquez volta aos treinamentos após cirurgia

Márquez volta aos treinamentos após cirurgia

Like
93
0
quarta-feira, 16 setembro 2020
Moto GP

Depois de passar por duas cirurgias e mais seis semanas de molho, Marc Márquez finalmente voltou a ativa. Pelas redes sociais, o piloto da Honda de 27 anos, postou nesta terça-feira (15) os primeiros passos nos treinamentos. Segundo ele, a corrida a pé de 30 minutos, para sete quilômetros, foi o recomeço de uma jornada.

Por: Ruan Silva, Altamira, PA.

O oito vezes campeão mundial está em Cervera, sua cidade natal, em recuperação. Aliás, o piloto se mostrou empolgado pelos movimentos feitos em 31 minutos e 14 segundos, segundo o site da Moto GP. De fato, essa é uma estatística nada mal para um atleta, já que está acostumado a andar bem mais rápido.

Vale lembrar que Márquez fraturou o úmero direito em uma queda em Jerez, em 19 de julho. O multicampeão passou por cirurgia, quis andar no GP da Andaluzia na sequência, mas não resistiu as dores. As chances se voltaram ao GP da Tchéquia em Brno, entretanto a Honda anunciou que o mais velho dos Márquez precisou passar por uma segunda cirurgia, já que danificou a placa em um incidente doméstico. Resultado: mais um tempo parado, o que resultou em quase dois meses.

O espanhol não pontuou na temporada, mas vê de longe um campeonato equilibrado. Dovizioso é líder com 76 pontos, seguido por Quartararo com 70 e Jack Miller com 64. Aliás, na última prova, a Yamaha de Franco Morbidelli foi a grande vencedora do GP disputado em San Marino. Francesco Bagnaia terminou em 2º lugar e Joan Mir fechou o pódio. A próxima etapa acontece já nesse fim de semana, no mesmo local, como GP da Emilia-Romagna.

Ruan Silva

Ruan Silva

Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Li[...]

35 posts | 0 comments

Comments are closed.