MARLON MORAES x ROB FONT – PROGNÓSTICO DA LUTA NO PESO GALO DO UFC

MARLON MORAES x ROB FONT – PROGNÓSTICO DA LUTA NO PESO GALO DO UFC

7
468
0
sábado, 19 dezembro 2020
UFC

Neste sábado (19), teremos o UFC Vegas 17. O último evento do Ultimate do ano. No card principal, Marlon Moraes encara Rob Font. O brasileiro, que atualmente ocupa a posição de número 3 no ranking dos galos, precisa se recuperar da derrota para Cory Sandhagen, em outubro deste ano. Por outro lado, o atual número 11 dos galos, Rob Font, vai em busca de sua terceira vitória consecutiva, o que pode lhe garantir um lugar ao sol numa das divisões mais concorridas da organização. Veja todos os detalhes logo abaixo:

Por: Diego Piñeyrua Neto, do Rio Grande do Sul.

Marlon Moraes

Inicialmente, o brasileiro de 32 anos, atleta da American Top Team, entra no octógono pressionado devido seus últimos resultados. Marlon perdeu duas de suas últimas 3 lutas. Portanto, o friburguense precisa da vitória para voltar aos trilhos e se manter no topo da divisão. Ex-campeão dominante da WSOF, Moraes estreou no UFC em junho/17, com um revés contra o compatriota Raphael Assunção. Entretanto, os dois voltaram a se encontrar em fevereiro/19. Desta vez, `Magic´ liquidou o combate com uma guilhotina no primeiro round. O brasileiro atravessava sua melhor fase no Ultimate. Assim, chegou a disputa de cinturão contra Henry Cejudo, em junho/19, mas acabou nocauteado no 3º round. Com um cartel de 23 vitórias, 7 derrotas e 1 empate, o brasileiro precisa mostrar sua velha forma para derrotar o duro oponente, Rob Font.

 

Rob Font

Em contrapartida, o norte-americano, de 33 anos, atravessa sua melhor fase no Ultimate. Rob vêm de duas vitórias consecutivas. Sendo assim, derrotou Sergio Pettis, em dezembro de 2018. E Ricky Simon, em dezembro/19. Ambas as vitórias por decisão unânime dos juízes. O atleta da Team Sityodtong, possui um cartel de 17 vitórias e quatro derrotas. Trabalha bem na média distância, com bom poder de nocaute. Entretanto, têm um histórico de desacelerar no desenrolar das lutas. Por isso, sua performance no 1º e 2º round são determinantes para Rob. O americano chega ciente de que uma vitória sobre Moraes, pode alçá-lo ao top 3 da divisão. Portanto, não vai medir esforços para sair do octógono com o braço levantado.

 

Aposta indicada e palpite

Dessa forma, os atletas vivem momentos distintos. O brasileiro precisa vencer para se recuperar e voltar a sonhar com uma disputa de cinturão. Por outro lado, Rob Font quer manter a boa fase e chegar definitivamente ao pelotão dianteiro dos galos no UFC. De fato são dois atletas que têm boas condições de sair vitoriosos na luta desta noite. Entretanto, mas o brasileiro é mais completo que o americano. Além de melhor striker, costuma trabalhar nos contragolpes, com boas combinações. Outra vantagem de Marlon são seus potentes chutes altos, que já decidiram muitas lutas em seu favor. Sendo assim, o palpite da Rádio Poliesportiva é de vitória de Marlon Moraes, com a Betwarrior pagando 1.65.

Foto: UFC

Diego Piñeyrua Neto

Diego Piñeyrua Neto

Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!

26 posts | 0 comments

https://www.instagram.com/ufcoctogono/

Comments are closed.