Mark Miles divulga o calendário 2017 da Fórmula Indy

Mark Miles divulga o calendário 2017 da Fórmula Indy

Like
1053
0
terça-feira, 30 agosto 2016
Fórmula Indy

Chefe da Indycar, Mark Miles, realizou, recentemente, uma teleconferência com repórteres para discutir a liberação do cronograma da Formula Indy de 2017. Para ele alguns pontos eram fundamentais nesse planejamento, como a programação ser realizada com 6 meses de antecedência, definição sobre os caminhos a serem percorridos visando o crescimento da categoria e a definição de algumas pistas clássicas no calendário do ano que vem, como Fontana, Laguna Seca e Portland.
Sobre a antecipação das datas de competição para 2017, Miles observa como fundamental por conta da televisão, principal parceiro comercial. Ele ratifica que ficou muito satisfeito com o cumprimento da meta dos organizadores da Formula Indy para o lançamento do calendário um ano antes da nova temporada.
Mark também citou o crescimento que a categoria vem obtendo nos últimos anos. Vários estados norte-americanos e de outros países estão buscando a Formula Indy para sediar corridas. Para ele, o motivo de tanta busca é a filosofia que os organizadores pregam ano a ano para a modalidade, agindo com cuidado e cautela, preenchendo as lacunas do calendário aos poucos, colocando a certeza na frente da dúvida.
Porém, o assunto que mais foi perguntado pelos jornalistas é sobre as possíveis extinções de circuitos importantes da categoria, como Fontana, Laguna Seca e Portland. Para Miles, Fontana está fora da temporada devido as condições climáticas do local. Para ele, o horário da corrida corre contra a pista. Já no caso de Laguna Seca, Mark acha que a pista perdeu seu brilho, considerando Sonoma como um local perfeito para o final da temporada. Já sobre Portland, Mark Miles desconversou, falando que não existe desinteresse da Indy pelo circuito.

Avatar

admin

240 posts | 0 comments