Marcelo Mendez renova com Sada Cruzeiro

Marcelo Mendez renova com Sada Cruzeiro

Like
510
0
sábado, 13 junho 2020
Vôlei

O técnico argentino Marcelo Mendez, acerta a renovação de contrato com o Sada Cruzeiro. Dessa forma, o treinador engata sua 12º temporada no time mineiro. Desde que chegou em 2009, o argentino ajudou a equipe a conquistar tudo, e se transformar em uma das maiores equipes não só do Brasil, bem como do mundo.

Por: Lucas Ribeiro, São Paulo, SP

ELE FICA! OS 11 ANOS MARCELO MENDEZ

Marcelo Mendez chegou ao Sada Cruzeiro em novembro de 2009, vindo do Montes Claros, onde foi campeão mineiro. Dessa maneira, em 11 anos comandando a Raposa, o argentino faturou 37 títulos e ganhou tudo que disputou entre mundiais, intercontinentais e nacionais. Portanto, a hegemonia estabelecida pelo time mineiro com Mendez se tornou assim o projeto mais vencedor de vôlei no Brasil. Em resumo, foram 50 campeonatos disputado, sendo 44 finais e incríveis 37 taças.

Entretanto, a renovação de técnico ainda não era certa no clube, tendo em vista que Marcelo Mendez agora também comanda a seleção masculina da argentina e como no caso do Cruzeiro, tem um projeto ambicioso pela frente, e altas expectativas com as Olimpíadas de Tóquio 2021, o que fez os torcedores se questionarem se o treinador se dedicaria apenas ao projeto em seu país. No entanto, o torcedor cruzeirense, pode respirar aliviado, pois, em suas redes sociais oficiais, o clube confirmou a renovação de Mendez, que se prepara para sua 12ª temporada em Minas Gerais.

“O Sada Cruzeiro é uma parte muito importante da minha vida. Este é um projeto exitoso, ganhador, do qual me sinto muito orgulhoso. Primeiro porque ganhamos muitos títulos, e títulos importantes. Mas acho que o que nos faz vencedores é o que fazemos aqui: um projeto completo, com investimento nas categorias de base e em projetos sociais. Tudo isso acompanhado por um time estupendo de profissionais, que nos permitiu jogar em nível máximo durante esses 11 anos”   

EXPECTATIVA PARA A PRÓXIMA TEMPORADA

De fato, o Sada Cruzeiro se prepara para mais uma temporada de sucesso. O time já tem seu elenco montado para disputar as competições de 2020/21, que mescla  experiência e apostas em novos talentos e na base. Sendo assim, Marcelo Mendez sinaliza muita empolgação com o time jovem e com alto potencial para crescimento, portanto,  acredita no sucesso da equipe.

“Tenho muita expectativa pelo próximo time. Estou confiante e feliz, é um time que dá vontade de trabalhar. Teremos dois garotos que cresceram aqui, Alan e Cachopa, fazendo a diagonal. Depois, dois jovens que também crescem aqui que serão os reservas deles, Rhendrick e Oppenkoski. Acho que dá para sonhar muito com esse quarteto. Três centrais muito bons, com projeção, que ainda são novos (Cledenilson, Otávio e Isac)” 

Foto Destaque: Divulgação/Instagram

Lucas Ribeiro

O jornalismo foi algo algo que aconteceu. Sou um amante de esportes nato, de todos os esportes, isso é o que me faz feliz e nisso que quero seguir. Entre estádios e ginásios, trabalhar com esportes[...]

92 posts | 0 comments

Comments are closed.