Marc Márquez está fora de mais uma prova da MotoGP

Marc Márquez está fora de mais uma prova da MotoGP

Like
194
0
terça-feira, 04 agosto 2020
Sem categoria

A vida não está fácil para o espanhol Marc Márquez, da Honda, na MotoGP. O espanhol caiu e quebrou o braço direito no dia 19 de julho no GP da Espanha. Operou e tentou voltar uma semana depois, mas sem sucesso. Agora, em comunicado, sua equipe diz que novamente precisará de outra cirurgia, aparar danos na placa de titânio colocada e está fora do GP da República Tcheca, neste domingo (9).

O médico que acompanha o caso de Marc, Xavier Mir, diz que será preciso tempo para acompanhar a sua evolução:

A placa de titânio foi removida e substituída por uma nova fixação. O estresse acumulado na área operada causou danos na placa. Agora temos 48h para entender o tempo de recuperação.

O acidente

Márquez acabou caindo na 22ª volta, quando buscava ultrapassar Maverick Viñales. Mas, o movimento não acabou como gostaria, e caiu brigando pelo 2º lugar. Aliás, antes do ocorrido, ele já tinha falhado no início da prova, porém, conseguiu se recuperar.

O substituto de Márquez

O anúncio feito hoje, além de descartar a presença do multicampeão, também citou a presença do alemão Stefan Bradl, em seu lugar. O substituto é experiente, tem 30 anos, e é natural de Augsburg. Ele competiu em quatro provas no ano passado, tendo seu melhor resultado um 10º lugar na Alemanha. Ele se diz ansioso para pilotar e está confiante para uma boa prova.

Devido à pandemia global que não pudemos testar como faríamos normalmente, levará algum tempo para me adaptar à moto e à MotoGP. Ma,s já andei na Superbike algumas vezes, então eu sei que minha aptidão é boa. É um desafio que estou ansioso. Competir com a Repsol Honda Team é sempre uma grande honra e tenho o prazer de ajudar. Vamos ver como vai o fim de semana.

O que diz o irmão de Márquez?

Mais novo na família, e novato da MotoGP em 2020, Álex Márquez, é outro que está animado para correr. Ele afirma que é um dos seus circuitos favoritos. O espanhol acredita que cada corrida é um aprendizado, ainda mais para ele que está na sua quinta prova na categoria.

Reunimos muitas informações boas dos dois finais de semana em Jerez. Em todas as sessões, aprendo mais sobre o MotoGP e minha bicicleta, estou ansioso para pilotar. Em Brno, iniciar três corridas em três finais de semana, será intenso, mas estou ansioso por isso. Espero que Marc possa se recuperar bem e rapidamente!

Ruan Silva

Ruan Silva

Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Li[...]

35 posts | 0 comments

Comments are closed.