Manchester United e Ajax se enfrentam na grande final da UEFA Europa League

Manchester United e Ajax se enfrentam na grande final da UEFA Europa League

Like
1188
1
domingo, 21 maio 2017
Sem categoria

MANCHESTER UNITED

Dois gigantes do futebol europeu e mundial. De um lado o poderoso, à busca dos seus tempos de glórias e comandado por um dos melhores técnicos do mundo, José Mourinho, esse é o Manchester United que chega à final.  Com a campanha de 8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas e na semifinal eliminou o Celta de Vigo em dois jogos complicados. Para essa grande final, o experiente e vitorioso técnico José Mourinho espera que seu time repita as boas e principalmente as equilibradas atuações que levaram o time à decisão.

Mesmo com dificuldades ao longo do campeonato, o Manchester espera conquistar o título. Foto: UEFA (Página do Facebook).

A inconstância tática e técnica da equipe também preocupam o The Special One. Os ingleses correram riscos frente aos modestos Andertch da Bélgica e Celta de Vigo da  Espanha passando bem perto da eliminação nos dois confrontos. A esperança dos Red Devills para essa final é a experiência do elenco e também a inspiração de Wayne Rooney, Zlatan Ibrahimovic e cia.

 

AJAX

Do outro lado, o tradicional Ajax da Holanda, que volta a disputar uma grande decisão de competição internacional após 22 anos, quando em 1995 venceu a Liga dos Campeões na temporada 94/95, título conquistado contra o poderoso Milan. O jovem time holandês vem se destacando pelo estilo de jogo de muita velocidade e movimentação entre os homens de meio e ataque. A equipe chega com a campanha de 7 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota. Nas semifinais, passou pelo Lyon da França.

A grande esperança do Ajax é o jovem atacante Dinamarquês de 19 anos Kasper Dolberg que é um dos artilheiros da equipe na competição. Foto/Divulgação: UEFA (Página do Facebook).

A grande esperança do Ajax é o jovem atacante dinamarquês de 19 anos Kasper Dolberg, que é um dos artilheiros da equipe na competição. Esse é o tradicional Ajax que busca o título e a volta a Liga dos Campeões na temporada 2017/2018.

Veja também

CONAFUT reuniu principais nomes do futebol no primeiro dia do evento
Com dois gols do Zagueiro Artilheiro, São Bento vence a primeira na Série C
Inter de Limeira sai em vantagem pelo título da A-3 do Paulistão

 

Arte da capa: UEFA (Página do Facebook)

 

Redator da matéria: Bruno Mattos, de São Paulo.

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

555 posts | 2 comments

Menu Title