MANCHESTER UNITED
Dois gigantes do futebol europeu e mundial. De um lado o poderoso, à busca dos seus tempos de glórias e comandado por um dos melhores técnicos do mundo, José Mourinho, esse é o Manchester United que chega à final. Com a campanha de 8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas e na semifinal eliminou o Celta de Vigo em dois jogos complicados. Para essa grande final, o experiente e vitorioso técnico José Mourinho espera que seu time repita as boas e principalmente as equilibradas atuações que levaram o time à decisão.
Mesmo com dificuldades ao longo do campeonato, o Manchester espera conquistar o título. Foto: UEFA (Página do Facebook).
A inconstância tática e técnica da equipe também preocupam o The Special One. Os ingleses correram riscos frente aos modestos Andertch da Bélgica e Celta de Vigo da Espanha passando bem perto da eliminação nos dois confrontos. A esperança dos Red Devills para essa final é a experiência do elenco e também a inspiração de Wayne Rooney, Zlatan Ibrahimovic e cia.
AJAX
Do outro lado, o tradicional Ajax da Holanda, que volta a disputar uma grande decisão de competição internacional após 22 anos, quando em 1995 venceu a Liga dos Campeões na temporada 94/95, título conquistado contra o poderoso Milan. O jovem time holandês vem se destacando pelo estilo de jogo de muita velocidade e movimentação entre os homens de meio e ataque. A equipe chega com a campanha de 7 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota. Nas semifinais, passou pelo Lyon da França.
A grande esperança do Ajax é o jovem atacante Dinamarquês de 19 anos Kasper Dolberg que é um dos artilheiros da equipe na competição. Foto/Divulgação: UEFA (Página do Facebook).
A grande esperança do Ajax é o jovem atacante dinamarquês de 19 anos Kasper Dolberg, que é um dos artilheiros da equipe na competição. Esse é o tradicional Ajax que busca o título e a volta a Liga dos Campeões na temporada 2017/2018.
Veja também
CONAFUT reuniu principais nomes do futebol no primeiro dia do evento
Com dois gols do Zagueiro Artilheiro, São Bento vence a primeira na Série C
Inter de Limeira sai em vantagem pelo título da A-3 do Paulistão
Arte da capa: UEFA (Página do Facebook)
Redator da matéria: Bruno Mattos, de São Paulo.
Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]
555 posts | 2 comments