Em entrevista coletiva cedida nesta manhã de sexta-feira (14), técnico e jogadores falaram das expectativas na temporada. A Rádio Poliesportiva marcou presença, e, desse modo, o novo treinador do time Javier Weber, disse que vai implantar um pouco do estilo argentino. Além do comandante, o capitão Rapha e o contratado Bruninho, comentaram a briga pelas posições no elenco. Além disso, também foi exposto toda expectativa e objetivos para temporada 2020/21 de Taubaté.
Por: Lucas Ribeiro, São Paulo,SP
Substituindo Renan Dal Zotto, o técnico argentino Javier Weber falou sobre suas expectativas e mudanças para o time. Antes de assumir o time, o treinador comandava o Bolívar da Argentina onde foi multicampeão. Portanto, é natural que ele traria algumas ideologias do país.
“O que vou trazer da argentina, é um pouco mais de defesa, sem dúvida, trabalho de bola, quando ela não estiver boa, e valorizar a segunda bola. Organização de jogo, para cada um entender sua função. ”
Weber entende que há uma diferença entre o estilo do voleibol argentino e do brasileiro. Contudo, reconhece que o elenco que tem aqui no Taubaté, é imensamente superior ao Bolívar. Desse modo, exaltou os campeões olímpicos e frisou a posição de levantador, onde para ele nenhum time do mundo está tão bem servido. Por fim, o argentino falou do desafio de um elenco estrelado e suas expectativas.
“Para mim não vai ser um problema ter Bruno e Rapha no mesmo time, pelo contrário. Não é um desafio. Considero um ponto positivo […]. As expectativas são grandes, Taubaté é grande, e time grande tem que pensar só em ganhar. A disputa entre posição é importante, quanto mais opções melhor. ”
BIENVENIDO, JAVIER 😀🏐🏆
Temos novo comandante para a temporada 2020/2021. Javier Weber retorna ao Brasil e assume o EMS Taubaté Funvic. Renan Dal Zotto continua na equipe, agora como diretor técnico.
Confira o que disse o novo treinador taubateano: https://t.co/3PJ2T52jnI pic.twitter.com/FiJhKf5VX5
— Vôlei Taubaté (@VoleiTaubate) May 8, 2020
De fato, o elenco do Taubaté é um dos principais do Brasil. Dessa maneira, outro assunto inevitável na coletiva foi a disputa por posições. Em tese, para cada posição o time conta com pelo menos, dois grandes atletas. Entretanto, é claro, para a vaga de levantador se concentra a maior briga, muito por qualidade e história de ambos. O recém-chegado, campeão olímpico Bruninho, acredita que esse pode ser o grande diferencial para o ano. Em contrapartida, para o levantador e capitão Rapha é sadia.
“Que time do mundo não queria Bruninho, não podia estar mais feliz com a vinda dele. Eu acho muito saudável, um clube que tem a possibilidade de ter tantos jogadores bons, que possam substituir um ao outro e manter o nível durante a temporada é para poucos e Taubaté conseguiu. Entre nós, é entendido como uma disputa sadia, para que cada jogador busque seu melhor e coloque isso em quadra. Nos juntos somos mais fortes. ”
PRIMEIRO REFORÇO
O EMS Taubaté Funvic tem o orgulho de anunciar que o Campeão Olímpico e capitão da seleção brasileira Bruno Rezende vestirá nossa camisa a partir da próxima temporada.
Confira: https://t.co/Lrj1jcet4m
📷Willian Lucas/CBV#OrgulhoDeSerTaubate pic.twitter.com/eOKZNvnYRM
— Vôlei Taubaté (@VoleiTaubate) April 24, 2020
Foto Destaque: Divulgação/Instagram
O jornalismo foi algo algo que aconteceu. Sou um amante de esportes nato, de todos os esportes, isso é o que me faz feliz e nisso que quero seguir. Entre estádios e ginásios, trabalhar com esportes[...]
76 posts | 0 comments