Magnus goleia Corinthians na estreia da Liga Nacional de Futsal 2020

Magnus goleia Corinthians na estreia da Liga Nacional de Futsal 2020

2
260
0
sexta-feira, 28 agosto 2020
Futsal

Após cinco meses de paralisação em decorrência da pandemia de Covid-19… Corinthians e Magnus Futsal se enfrentaram nesta sexta-feira (28), em jogo válido pela 1ª rodada da Liga Nacional de 2020, em novo formato. Dessa forma, um dos maiores clássicos da modalidade, o confronto ficou marcado por viradas e incríveis 11 gols. Logo no início, os visitantes abriram o placar, mas sofreram a virada para o Timão. No entanto, ainda antes do intervalo o jogo já estava 4 x 2 para os sorocabanos.

Por Thiago Lopes, Caieiras-SP

O Corinthians fez um bom início de primeiro tempo. Inclusive soube se impôr mesmo após sofrer 1 x 0, num golaço de Kevin da quadra de defesa. O goleiro Schütt, que passou a ser titular da equipe, estava desprevenido, foi surpreendido e sofreu o gol por de cobertura. Mas em questão de segundos, João Vitor igualou tudo para os anfitriões, com outro golaço, deixando o marcador no chão e concluindo de perna esquerda no ângulo. Dessa maneira, minutos depois então veio a virada com Batalha, também finalizando no alto do gol de Lucas.

Gol de goleiro!

No entanto, próximo do fim, Rodrigo deixou o dele no jogo, após cobrança ensaiada no escanteio, finalizando firme de fora da área. E depois da virada com Danilo, ainda deu tempo do goleiro Lucas marcar mais um. Com jogadores na frente, Schütt ficou vendido no lance. Assim, em 20 minutos movimentados as equipes foram para o intervalo.

Na etapa complementar, aos três minutos de jogo, Deives converteu o pênalti de Lucas em cima de João. Então, bola para um lado e goleiro para outro, chegando a marca de 10 gols no histórico do confronto. A resposta veio logo em seguida com Ricardinho, que recebeu e mandou no canto, tirando qualquer possibilidade de Schütt defender. Não percam as contas, 5 x 3.

O Magnus voltou a marcar mais um, outra vez com Danilo, que recebeu na entrada da área e apenas tirou do goleiro corintiano. Aos 12′, Higor marcou um golaço na entrada da área, ao se livrar da marcação de Pett e finalizar firme no alto, estufando a rede. Restando sete minutos, Marcelo Bié colocou o time para realizar goleiro linha em busca do empate.

Jackson Samurai, foi o responsável por ser o 5º jogador na defesa do Magnus. E para impedir qualquer chance de pensar em pontuar na rodada, Lucas, goleiro do Sorocaba, fez mais um, aproveitando a perda de posse do Corinthians, que estava sem goleiro no gol, marcando o sétimo dos visitantes. Samurai ainda conseguiu balançar a rede nos últimos segundos, mas o cronômetro da partida já tinha encerrado o jogo e o gol não foi validado.

Próximo compromisso

Portanto, vitória do Magnus Futsal por 7 x 4 sobre o Corinthians, no Parque São Jorge. Agora o Timão encara o Praia Clube, na próxima segunda-feira (31), às 18h (horário de Brasília. Em contrapartida, após estrear com o pé direito, os sorocabanos terão a Intelli pela frente já no próximo domingo (30), às 11h15.

Foto destaque: Divulgação/Magnus

Thiago Lopes

Thiago Lopes

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

27 posts | 0 comments

Comments are closed.