Magic Johnson opina: 'Um é melhor, o outro é maior' sobre LeBron e Jordan

Magic Johnson opina: 'Um é melhor, o outro é maior' sobre LeBron e Jordan

Like
805
0
sexta-feira, 22 maio 2020
Basquete

Após a paralisação da NBA, o assunto mais comentado no mundo do basquete foi o documentário The Last Dance, sobre o histórico Chicago Bulls. Dessa forma, voltou à tona as atuações de Michael Jordan e a discussão sobre quem é ‘o maior de todos os tempos’. Sendo assim, entra na disputa nomes como Kobe Bryant, Magic Johnson, Bill Russell, Wilt Chamberlain, LeBron James, entre outras estrelas.

Por: Caio César, Guarulhos-SP

No entanto, o nome mais cotado nessa discussão é de LeBron James, ídolo do Miami Heat e Cleveland Cavaliers. Atualmente no Los Angeles Lakers, o fato de o jogador ainda estar em atividade o privilegia diante dos demais, pois a nova geração não assistiu os outros concorrentes. Nesse contexto, vem de encontro a declaração de Magic Johnson sobre essa disputa:

“Quando você pensa no melhor jogador de basquete, LeBron provavelmente é o melhor de todos os tempos. Mas se você quer falar ‘o maior de todos os tempos’, ainda é Michael Jordan” – afirmou o ídolo do Lakers

MICHAEL JORDAN X LEBRON JAMES

Pelos Bulls, Jordan foi campeão seis vezes da NBA, além de ter sido MVP (jogador mais valioso) em todas ocasiões. Além disso, foi eleito MVP cinco vezes da temporada regular, sendo protagonista do maior Chicago Bulls da história.

Enquanto isso, LeBron venceu três anéis da liga e três MVP das finais, além de vencer quatro vezes o prêmio de jogador mais valioso da temporada regular. Além disso, o jogador conta a seu favor ter ultrapassado Jordan no total de pontos na NBA, ficando em 4°. Posteriormente, o atleta viria ocupar a 3° posição, ultrapassando Kobe Bryant.

Foto destaque: Andrew D. Bernstein

Caio César Esplugues de Oliveira

Caio César Esplugues de Oliveira

Desde minha infância já tinha escolhido o jornalismo como profissão, sentia que poderia ter conhecimento necessário e flexibilidade na comunicação com o público, além de não "passar pano" par[...]

23 posts | 0 comments

Comments are closed.