Lucas Di Grassi chegou em sétimo lugar no GP ePrix de Montreal, mas foi o campeão mundial da Fórmula E em 2017.
O piloto brasileiro chegou no Canadá, com 10 pontos atrás de Sébastien Buemi, mas o piloto suíço não teve um final de semana nada agradável. Foi desclassificado no sábado porque o seu carro não tinha o peso mínimo exigido pela FIA e com isso o piloto brasileiro foi para a disputa de domingo com 18 pontos de vantagem.
Nos treinos de qualificação, Di Grassi levou a melhor sobre Buemi. Ele largou na quinta colocação e o suíço foi apenas o 14º, e a pole position ficou com o sueco Felix Rosenqvist.
Após a largada o brasileiro perdeu duas posições mas não se envolveu em confusões. O mesmo não aconteceu com o suíço, que conseguiu escapar do tumulto na primeira curva, subiu para a 10ª posição. Mas um toque do piloto português, Antônio Félix da Costa, obrigou Buemi a ir para os boxes e ele terminou a corrida em 11º.
Lucas Di Grassi fez uma corrida tranquila, não havia motivo para arriscar já que para ser campeão bastava apenas terminar a corrida na frente de Buemi. E deu tudo certo. No final Di Grassi cedeu a sexta colocação para Daniel Abt e com o sétimo lugar se tornou o campeão da temporada 2017 da Fórmula E.
Jean-Éric Vergne foi o vencedor da corrida, com Felix Rosenqvist chegando em segundo e o argentino “Pechito” Lopez completou o pódio, na terceira colocação.
Di Grassi terminou o campeonato com 181 pontos, Buemi com 157 e Felix Rosenqvist ficou em terceiro com 127.
É o segundo título do Brasil em três temporadas da Fórmula E. Nelson Piquet Jr foi campeão no ano de estreia da categoria em 2015, Sébastien Buemi venceu no ano passado e Lucas Di Grassi em 2017.
Confira também:
Boletim de Danilo Dias sobre a etapa final da Fórmula E:
Foto de capa: Audi Sport
Redator da matéria: Luiz Máximo
Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]
350 posts | 0 comments