Lucas Di Grassi é campeão mundial da Fórmula E

Lucas Di Grassi é campeão mundial da Fórmula E

Like
1163
0
segunda-feira, 31 julho 2017
Automobilismo

Lucas Di Grassi chegou em sétimo lugar no GP ePrix de Montreal, mas foi o campeão mundial da Fórmula E em 2017.

O piloto brasileiro chegou no Canadá, com 10 pontos atrás de  Sébastien Buemi, mas o piloto suíço não teve um final de semana nada agradável. Foi desclassificado no sábado porque o seu carro não tinha o peso mínimo exigido pela FIA e com isso o piloto brasileiro foi para a disputa de domingo com 18 pontos de vantagem.

Nos treinos de qualificação, Di Grassi levou a melhor sobre Buemi. Ele largou na quinta colocação e o suíço foi apenas o 14º, e a pole position ficou com o sueco Felix Rosenqvist.

Após a largada o brasileiro perdeu duas posições mas não se envolveu em confusões. O mesmo não aconteceu com o suíço, que conseguiu escapar do tumulto na primeira curva, subiu para a 10ª posição. Mas um toque do piloto português, Antônio Félix da Costa, obrigou Buemi a ir para os boxes e ele terminou a corrida em 11º.

Lucas Di Grassi fez uma corrida tranquila, não havia motivo para arriscar já que para ser campeão bastava apenas terminar a corrida na frente de Buemi. E deu tudo certo. No final Di Grassi cedeu a sexta colocação para Daniel Abt e com o sétimo lugar se tornou o campeão da temporada 2017 da Fórmula E.

Jean-Éric Vergne foi o vencedor da corrida, com Felix Rosenqvist chegando em segundo e o argentino “Pechito” Lopez completou o pódio, na terceira colocação.

Di Grassi terminou o campeonato com 181 pontos, Buemi com 157 e Felix Rosenqvist ficou em terceiro com 127.

É o segundo título do Brasil em três temporadas da Fórmula E. Nelson Piquet Jr foi campeão no ano de estreia da categoria em 2015, Sébastien Buemi venceu no ano passado e Lucas Di Grassi em 2017.

 

Confira também:

Boletim de Danilo Dias sobre a etapa final da Fórmula E:

 

Foto de capa: Audi Sport

Redator da matéria: Luiz Máximo

Luiz Máximo Moreno Morelo

Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]

350 posts | 0 comments

Menu Title