Lucas Bebê abre o coração em comentários na live da Poliesportiva

Lucas Bebê abre o coração em comentários na live da Poliesportiva

Like
433
0
terça-feira, 14 julho 2020
NBA

Lucas Riva Amarante “Bebê” Nogueiraou somente Lucas Bebê, assistiu a live da Rádio Poliesportiva que Gabriel Max conduzia com o jornalista esportivo Ricardo Bulgarelli. Assim, sentindo-se a vontade e dentro dos assuntos da live, comentou sobre algumas coisas que passou após sua saída da NBA.

Por: Eric Filardi. de São Paulo.

Durante um papo sobre valorização dos profissionais fora do futebol, Lucas Bebê apareceu na live de seu amigo Bulgarelli, a quem explanou ter um grande carinho e sendo recíproco. Enquanto assistia, num momento onde debatiam sobre os clubes brasileiros não investem no basquete porque querem investir com retorno imediato, comentou:

É óbvio que um empresário não irá ‘botar’ o dinheiro dele aonde não tem retorno. Infelizmente Brasil é isso”.

Quando o assunto era reconhecimento, abriu o coração. Falou de sua saída do basquete norte-americano e afirmou que foi esquecido após sair da NBA:

“Joguei quatro anos na NBA. Ando na rua e ninguém sabe quem eu sou… Entendo que o mundo da NBA é assim: quando você está em posição de destaque é bem tratado e bem recebido. Porém, quando está enfrentando dificuldades são poucos que se preocupam com você”, desabafou o pivô brasileiro.

Ainda relembrando o período de saída da NBA, explanou que a vida pós-NBA não é cheia de “amigos” como quando está “lá dentro”: “Depois que eu saí da NBA meu telefone parou de tocar. Poucos ficaram do meu lado”. Por fim, comentou que a quarentena mudou sua vida:

“Essa quarentena mudou minha vida. Hoje valorizo coisas mínimas que nunca valorizei antes. Estou com minha mãe com câncer aqui em casa e ninguém liga para saber nada de mim. Mas tudo bem! Hoje estou mais maduro”.

Lucas Bebê nunca jogou profissionalmente no Brasil. Foi ser profissional na Espanha, no Estudiantes, entre 2009 e 2014. Passou por CB Las Rozas entre 2011 e 2012. Até que foi selecionado no draft da NBA em 2013 na 16ª escolha na 1ª rodada pelo Boston Celtics.

Este que o negociou com o Dallas Mavericks e que, por fim, o negociou com o Atlanta Hawks. Entre 12 e 17 de julho de 2013, em Las Vegas, participou da Summer League pelo Atlanta Hawks em cinco partidas com médias de 6,4 pontos, 0,6 assistências e 6,0 rebotes.

Em 3 de agosto de 2014 assinou com o Toronto Raptors por quatro temporadas. Ficou no Toronto entre 2014 e 2018, tendo uma breve passagem pelo time de base do Toronto, o Raptors 905. Após sua saída da NBA, voltou à Espanha e assinou com o Fuenlabrada, onde ficou por três meses. Em janeiro de 2020, acertou com o Al Muharraq, do Bahrein. Mas, devido ao Covid-19, não jogou. Por fim, direto da Espanha, fechou seus comentários na live da Poli com Bulgarelli dizendo: “Live sensacional, tiraram onda!”.

Foto destaque: Reprodução/Cameron Browne/NBAE/Getty Images

Eric Filardi

Eric Filardi

Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo a rádio de todos os esportes. Bem-vindo a Rádio Poliesportiva. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos[...]

224 posts | 0 comments

Comments are closed.