Lucaneta sobre parceria com Henry Japa no Santo André: “Queremos mostrar a realidade do futsal”

Lucaneta sobre parceria com Henry Japa no Santo André: “Queremos mostrar a realidade do futsal”

Like
188
0
domingo, 21 fevereiro 2021
Futsal

Na tarde da sexta-feira (19), o Santo André/Intelli enfrentou a equipe do Magnus num amistoso. A partida, realizada no ginásio Noêmia Assunção, terminou em vitória dos visitantes por 3 a 2. Rodrigo, Alisson e Ricardinho fizeram os gols do triunfo sorocabano. Por outro lado, Thiago Cabeça marcou os dois tentos andreenses. Além disso, a Rádio Poliesportiva esteve presente no duelo e entrevistou personagens do jogo. Dentre eles: Luis Henrique Blanco, mais conhecido por “Lucaneta”

Por: Luciano Massi, Santo André-SP

 

Sem dúvida, a partida marcou a estreia do elenco andreense na temporada. Ou seja, foi o primeiro jogo do time, que se prepara para a Liga Nacional de Futsal (LNF). Por outro lado, o Magnus já havia feito alguns jogos. Mesmo assim, os comandados de Ivan Gomes realizaram uma ótima atuação. Os sorocabanos abriram 3 a 0. Entretanto, o Santo André/Intelli não se deu por vencido, e diminuiu para 3 a 2.

Além de possuírem mais ritmo de jogo, o elenco do Magnus se conhece muito bem. Afinal, muitas peças são remanescentes da última temporada. Enquanto isso, os jogadores do ABC Paulista estão na segunda semana da pré-temporada.

Leia mais: Rodrigo “Capita” e Sinoê comentam sobre a vitória do Magnus contra o Santo André/Intelli

Questionado sobre a primeira a aparição de seu time, Lucaneta ressaltou a falta ritmo e entrosamento. Mas também rasgou elogios para a atuação do Santo André. O youtuber exaltou a relevância de encarar um time do calibre do Magnus. Vale lembrar que os sorocabanos conquistaram três títulos na temporada passada. Foram eles: Campeonato Paulista, Liga Nacional e Copa Intercontinental.

 

“A gente sabia que ia ser um jogo difícil. O Magnus, tricampeão mundial, já vem com uma base de alguns anos. E a gente vem de duas semanas de treinamento. Então, eu acho que o físico, o entrosamento e a tática vão melhorando com o tempo. Deu para ver que a gente tem um time bom, que conseguiu bater de frente e teve oportunidade até de empatar o jogo. Então, com muito trabalho e pézinho no chão, a gente vai conseguir montar um time bem competitivo.”

 

 

Uma das principais aquisições do time para a temporada, Lucaneta também comentou sobre os protocolos de saúde a serem seguidos. Além disso, falou sobre a rotina do Santo André na prevenção do novo coronavírus.

 

“Toda semana a gente está fazendo testes. Então, a gente está sempre se cuidando. Tem que usar máscara, álcool em gel e fazer todos os procedimentos corretos. Uma hora vai voltar tudo ao normal.”

 

 

O digital influencer de 26 anos, que possui mais de 580 mil seguidores no Instagram, contou quais as principais mudanças nessa nova vida de jogador de futsal. Ele, que é conhecido por ser o “Rei das Canetas”, terá sua primeira experiência no esporte da bola pesada. Além de Lucaneta, o Santo André conta com outro digital influencer em seu elenco.

Leia mais: Serginho exalta Santo André/Intelli: “Tem tudo para bater de frente com qualquer equipe”

Henry Japa, de 32 anos, acumula passagens pelo futebol de campo e futsal europeu. Assim como seu companheiro, o perfil de Japa no Instagram é recheado de seguidores. As duas contas somadas ultrapassam a marca de 650 mil seguidores. Com isso, o intuito do Santo André é que eles joguem e gerem conteúdos sobre a rotina do time.

 

“A gente que é do Youtube não tem o costume de treinar. A gente liga a câmera, grava e vai embora. Está sendo muito diferente para a gente. Treinar dois períodos é cansativo para caramba. Eu vim para esse projeto para realizar o sonho nosso de jogar, mas também para mostrar a realidade do futsal.”

 

Por fim, Lucaneta detalhou um pouco sobre o conteúdo que será produzido. O material será exibido no Youtube, pelo canal Consagrados, administrado pela dupla.

 

“O Fred fez uma série no Magnus, onde mostrou muito ele e não a realidade do que acontece no futsal. Queremos mostrar a realidade dos meninos. O que eles passam para estarem aqui. O treinamento do dia a dia. E a gente vivendo isso, aprendendo com eles, e eles aprendendo com a gente. Então, acho que é uma troca muito bacana, e vai dar bons frutos.”

 

 

Foto destaque: Reprodução/Instagram @henryjapa7

Luciano Massi

Luciano Massi

Paulistano de 21 anos. Estudante de jornalismo. Narrador, repórter, amante do automobilismo, futebol, basquete e esportes olímpicos.

116 posts | 0 comments

Comments are closed.