Loucura de uma lado, categoria do outro. Confira tudo que ocorreu nessa semana na UEFA Champions League

Loucura de uma lado, categoria do outro. Confira tudo que ocorreu nessa semana na UEFA Champions League

Like
1008
0
sexta-feira, 24 fevereiro 2017
Futebol Internacional

A segunda rodada de jogos válidos pelas oitavas de final da principal competição de clubes do mundo foi de arrepiar. Vários capítulos foram escritos no velho continente, desde viradas inimagináveis até a consolidação de grandes esquadrões. Quem surpreendeu, decepcionou, encantou? Confira agora na reportagem de Bruno Mattos.

 

Manchester City 5 x 3 Monaco

 

O atacante Sergio Agüero foi o principal destaque do City na vitória sobre o Monaco, o Argentino voltou a jogar bem e balançou as redes do goleiro Subasic por duas vezes. Foto: UEFA.COM

Ingleses e Franceses protagonizaram um verdadeiro ESPETÁCULO no City Of Manchester. Na prévia do confronto se esperava muito equilíbrio, mas o que se viu além de equilíbrio foi um jogo extremamente aberto com duas viradas e oito gols. O Jogo começou em um ritmo alucinante com as duas equipes com propostas muito ofensivas.

Os Citzens saíram na frente aos 20 minutos da primeira etapa, com o gol de Sterling após passe de David Silva, o bom time Francês não se abateu e chegou ao empate ainda no primeiro tempo com o Colombiano Falcão Garcia que subiu livre para marcar de cabeça, a virada do Monaco veio aos 39 minutos com o atacante Mbappé.

A segunda etapa também começou em alto ritmo, o lance “chave” da partida ocorreu aos 3 minutos da etapa final, Falcão Garcia sofreu pênalti após ser derrubado por Nicolas Otamendi, na cobrança ele mesmo bateu mas Willi Caballero defendeu. Apartir daí o jogo foi outro, os Franceses sentiram o golpe e os Ingleses se animaram, 10 minutos depois Sergio Agüero empatou o jogo, aos 14 minutos Falcão Garcia colocou o  Monaco novamente na frente, mas os Citzens não desistiram e protagonizaram uma virada fantástica com 3 gols seguidos, marcados por Agüero, Stones e Sané.

Vitória importantíssima dos Ingleses que levam uma boa vantagem para o jogo de volta, que ocorre no dia 15 de Março no Principado de Monaco na França.

 

Bayern Leverkusen 2 x 4 Atlético de Madrid

 

Cholo Simeone vibra muito com a importante vitória dos Colchoneros fora de casa, resultado que lhe dá uma importante vitória para o jogo de volta em Madrid. Foto: UEFA.COM

 

O Estádio BayArena foi palco de um grande jogo entre Alemães e Espanhóis. A equipe de Diego Simeone se destaca pela grande capacidade de se adaptar aos momentos do jogo e mesmo atuando fora de seus domínios os Colchoneros foram pra cima dos Alemães, e o primeiro gol do Atlético saiu aos 16 minutos com Saúl Ñíguez.

O segundo gol da equipe de Madrid saiu após lindo contra-ataque puxado por Kevin Gameiro e finalização do Francês Antoine Griezmann que ampliou ainda na primeira etapa, para a festa da torcida Colchonera em Leverkusen. No segundo tempo o Bayern Leverkusen mostrou muita valentia indo pra cima dos Espanhóis e chegando ao gol aos 2 minutos com Bellarabi, mas o Atlético jogou um balde de água fria nos Alemães com o terceiro gol marcado por Gameiro.

Aos 22 minutos o zagueiro Montenegrino do  Atlético Savic marcou contra a sua própria meta dando esperanças para os donos da casa, a partir daí o jogo virou ataque contra defesa, mas o time de Cholo Simeone é experiente e letal e aos 40 minutos o artilheiro Fernando Torres que acabará de entrar matou o jogo para os Colchoneros, fechando a grande vitória Colchonera.

O Atleti se aproximou da vaga para as Quartas de Final, o jogo de volta acontece no próximo dia 15 de Março no Estádio Vicente Calderón em Madrid.

 

Porto 0 X 2 Juventus

 

O Brasileiro Daniel Alves que tinha acabado de entrar, marcou o gol que decretou a vitória De La Vecchia Signora no Estádio do Dragão. Foto: UEFA.COM

A Juventus de Turim conquistou uma vitória importantíssima frente o Porto atuando no Estádio do Dragão em Portugal. O jogo foi extremamente equilibrado, estudado e decidido nos detalhes. A equipe do técnico Nuno Espírito Santo começou buscando o ataque e apostando em seus homens de frente André Silva e Francisco Soares.

Mas o Porto perdeu o lateral Brasileiro Alex Telles ainda no primeiro tempo após expulsão, a La Vecchia Signora aproveitou a vantagem numérica e abriu o placar aos 26 minutos da segunda etapa após jogada do Argentino DiBala o atacante Croata Pjaca marcou para os Italianos, pra festa dos torcedores Bianconeros em Porto.

O Porto se abriu em busca do empate e acabou levando o segundo gol, o Brasileiro Daniel Alves que tinha acabado de entrar recebeu passe de Alex Sandro matou no peito e fuzilou o goleiro Iker Casillas. Vitória fundamental da Juve que agora pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta em Turim.

 

Sevilla 2 X 1 Leicester City

 

O Técnico Jorge Sampaoli vibra com a vitória de seu time em cima do Leicester. Os Sevilhistas conqusitaram uma vantagem importante para o jogo de volta na Inglaterra. Foto: UEFA.COM

O que vimos no Ramón Sanchez Pizjuan foi um predominante domínio dos donos da casa, a equipe de Jorge Sampaoli se impôs do primeiro ao último minuto e controlou o jogo os 90 minutos, os números finais mostraram isso, os Espanhóis tiveram mais de 80% de posse de bola e criaram muitas oportunidades de gol.

Após muita pressão do Sevilla o gol acabou saindo aos 24 minutos da etapa inicial, após cruzamento de Sergio Escudero o zagueiro Sarabia apareceu como uma flecha e fez de cabeça o goleiro Schmeichel nada pode fazer, para delírio da torcida Sevilhista no Sanchéz Pizjuan.

O Segundo gol saiu aos 16 minutos da segunda etapa, após uma jogadaça de Jovetic, que foi lançado em profundidade passou por dois marcadores e serviu o atacante Correa que só teve o trabalho de empurrar pro fundo das redes. Mas no fim da partida o Leicester ressurgiu no confronto, o artilheiro Vardy diminuiu e deu esperanças aos Foxes para o jogo de volta na Inglaterra.

O Sevilla sabe que poderia ter definido a classificação, mas foi castigado com o gol dos Foxes, e vê agora a sua classificação ameaçada.

 

Por Bruno Mattos

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title