A segunda rodada de jogos válidos pelas oitavas de final da principal competição de clubes do mundo foi de arrepiar. Vários capítulos foram escritos no velho continente, desde viradas inimagináveis até a consolidação de grandes esquadrões. Quem surpreendeu, decepcionou, encantou? Confira agora na reportagem de Bruno Mattos.
O atacante Sergio Agüero foi o principal destaque do City na vitória sobre o Monaco, o Argentino voltou a jogar bem e balançou as redes do goleiro Subasic por duas vezes. Foto: UEFA.COM
Ingleses e Franceses protagonizaram um verdadeiro ESPETÁCULO no City Of Manchester. Na prévia do confronto se esperava muito equilíbrio, mas o que se viu além de equilíbrio foi um jogo extremamente aberto com duas viradas e oito gols. O Jogo começou em um ritmo alucinante com as duas equipes com propostas muito ofensivas.
Os Citzens saíram na frente aos 20 minutos da primeira etapa, com o gol de Sterling após passe de David Silva, o bom time Francês não se abateu e chegou ao empate ainda no primeiro tempo com o Colombiano Falcão Garcia que subiu livre para marcar de cabeça, a virada do Monaco veio aos 39 minutos com o atacante Mbappé.
A segunda etapa também começou em alto ritmo, o lance “chave” da partida ocorreu aos 3 minutos da etapa final, Falcão Garcia sofreu pênalti após ser derrubado por Nicolas Otamendi, na cobrança ele mesmo bateu mas Willi Caballero defendeu. Apartir daí o jogo foi outro, os Franceses sentiram o golpe e os Ingleses se animaram, 10 minutos depois Sergio Agüero empatou o jogo, aos 14 minutos Falcão Garcia colocou o Monaco novamente na frente, mas os Citzens não desistiram e protagonizaram uma virada fantástica com 3 gols seguidos, marcados por Agüero, Stones e Sané.
Vitória importantíssima dos Ingleses que levam uma boa vantagem para o jogo de volta, que ocorre no dia 15 de Março no Principado de Monaco na França.
Cholo Simeone vibra muito com a importante vitória dos Colchoneros fora de casa, resultado que lhe dá uma importante vitória para o jogo de volta em Madrid. Foto: UEFA.COM
O Estádio BayArena foi palco de um grande jogo entre Alemães e Espanhóis. A equipe de Diego Simeone se destaca pela grande capacidade de se adaptar aos momentos do jogo e mesmo atuando fora de seus domínios os Colchoneros foram pra cima dos Alemães, e o primeiro gol do Atlético saiu aos 16 minutos com Saúl Ñíguez.
O segundo gol da equipe de Madrid saiu após lindo contra-ataque puxado por Kevin Gameiro e finalização do Francês Antoine Griezmann que ampliou ainda na primeira etapa, para a festa da torcida Colchonera em Leverkusen. No segundo tempo o Bayern Leverkusen mostrou muita valentia indo pra cima dos Espanhóis e chegando ao gol aos 2 minutos com Bellarabi, mas o Atlético jogou um balde de água fria nos Alemães com o terceiro gol marcado por Gameiro.
Aos 22 minutos o zagueiro Montenegrino do Atlético Savic marcou contra a sua própria meta dando esperanças para os donos da casa, a partir daí o jogo virou ataque contra defesa, mas o time de Cholo Simeone é experiente e letal e aos 40 minutos o artilheiro Fernando Torres que acabará de entrar matou o jogo para os Colchoneros, fechando a grande vitória Colchonera.
O Atleti se aproximou da vaga para as Quartas de Final, o jogo de volta acontece no próximo dia 15 de Março no Estádio Vicente Calderón em Madrid.
O Brasileiro Daniel Alves que tinha acabado de entrar, marcou o gol que decretou a vitória De La Vecchia Signora no Estádio do Dragão. Foto: UEFA.COM
A Juventus de Turim conquistou uma vitória importantíssima frente o Porto atuando no Estádio do Dragão em Portugal. O jogo foi extremamente equilibrado, estudado e decidido nos detalhes. A equipe do técnico Nuno Espírito Santo começou buscando o ataque e apostando em seus homens de frente André Silva e Francisco Soares.
Mas o Porto perdeu o lateral Brasileiro Alex Telles ainda no primeiro tempo após expulsão, a La Vecchia Signora aproveitou a vantagem numérica e abriu o placar aos 26 minutos da segunda etapa após jogada do Argentino DiBala o atacante Croata Pjaca marcou para os Italianos, pra festa dos torcedores Bianconeros em Porto.
O Porto se abriu em busca do empate e acabou levando o segundo gol, o Brasileiro Daniel Alves que tinha acabado de entrar recebeu passe de Alex Sandro matou no peito e fuzilou o goleiro Iker Casillas. Vitória fundamental da Juve que agora pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta em Turim.
O Técnico Jorge Sampaoli vibra com a vitória de seu time em cima do Leicester. Os Sevilhistas conqusitaram uma vantagem importante para o jogo de volta na Inglaterra. Foto: UEFA.COM
O que vimos no Ramón Sanchez Pizjuan foi um predominante domínio dos donos da casa, a equipe de Jorge Sampaoli se impôs do primeiro ao último minuto e controlou o jogo os 90 minutos, os números finais mostraram isso, os Espanhóis tiveram mais de 80% de posse de bola e criaram muitas oportunidades de gol.
Após muita pressão do Sevilla o gol acabou saindo aos 24 minutos da etapa inicial, após cruzamento de Sergio Escudero o zagueiro Sarabia apareceu como uma flecha e fez de cabeça o goleiro Schmeichel nada pode fazer, para delírio da torcida Sevilhista no Sanchéz Pizjuan.
O Segundo gol saiu aos 16 minutos da segunda etapa, após uma jogadaça de Jovetic, que foi lançado em profundidade passou por dois marcadores e serviu o atacante Correa que só teve o trabalho de empurrar pro fundo das redes. Mas no fim da partida o Leicester ressurgiu no confronto, o artilheiro Vardy diminuiu e deu esperanças aos Foxes para o jogo de volta na Inglaterra.
O Sevilla sabe que poderia ter definido a classificação, mas foi castigado com o gol dos Foxes, e vê agora a sua classificação ameaçada.
Por Bruno Mattos