Loteria do Draft 2020 da NBA é realizada e Timberwolves terão a primeira escolha

Loteria do Draft 2020 da NBA é realizada e Timberwolves terão a primeira escolha

1
296
0
sexta-feira, 21 agosto 2020
Basquete

Na última quinta-feira (20), foi realizado a loteria do Draft 2020 da NBA. A saber, esse sorteio define a ordem de escolha das primeiras 14 equipes no Draft da próxima temporada. É sempre um momento de grande expectativa, pois é nessa cerimônia que são escolhidos os jogadores das faculdades dos EUA, para integrarem a maior liga de basquete do mundo. Enfim, quem tem a primeira escolha, tem a chance de escolher o melhor jogador. Em 2020, essa honra será do Minnesota Timberwolves.

Por Caíque Ribeiro, São Paulo-SP

A LOTERIA DO DRAFT 2020

A cerimônia realizada na última quinta-feira (20) definiu a ordem de escolha das primeiras 14 equipes no Draft. A saber, Minnesota Timberwolves, Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers detinham as maiores chances de terem a a 1ª escolha, com 14%. Dessa forma, quem teve tal honra foi a franquia de Minneapolis, que terminou a temporada regular na penúltima posição da Conferência Oeste, na frente apenas da franquia de San Fransisco. Por sinal, os Warriors terão a segunda escolha. A terceira por sinal, será do Charlotte Hornets, que tinha 26% de chances de estar entre os quatro primeiros. Acompanhe como ficou a lista abaixo.

O destaque da lista fica para presença de equipes que estiveram na bolha da NBA em Orlando, para a disputa do final da temporada regular, como Phoenix Suns, San Antonio Spurs, Washington Wizards, Sacramento Kings, New Orleans Pelicans e Boston Celtics. A saber, apenas a franquia de Massachusetts se classificou para os playoffs e continuam na Disney.

O DESTAQUE DO DRAFT

A saber, o principal cotado para ser a escolha Nº1 esse ano é o ala-armador Anthony Edwards, da Universidade de Georgia. Em sua carreira, Edwards tem média de 19 pontos por jogo, cinco rebotes e 2.8 assistências. Enfim, na cerimônia realizada em 2019, Zion Williamson, da Universidade de Duke foi o grande escolhido com número 1, pelo New Orleans Pelicans. O Draft 2020 será realizado no dia 16 de outubro, de maneira virtual, em razão da COVID-19.

Foto destaque: Divulgação/NBA

Caíque Ribeiro

Caíque Ribeiro

Olá, sou o Caíque e tenho 20 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor.[...]

131 posts | 0 comments

Comments are closed.