Londeiro vence Lorenzi e avança no Brasil Open

Londeiro vence Lorenzi e avança no Brasil Open

1
567
0
terça-feira, 26 fevereiro 2019
Tênis

Por: Ícaro Dias, do Ginásio do Ibirapuera, São Paulo – SP

 

Após um primeiro set disputado e vencido no Tie Break, o argentino Juan Londeiro vence com tranquilidade o italiano Paolo Lorenzi e avança às quartas-de-final da competição.

Nesta terça-feira(26), no Ginásio do Ibirapuera, o argentino Juan Londeiro venceu o italiano Paolo Lorenzi por 2 sets a 0, com parciais de 7-6, sendo 7/3 no tie break no primeiro set, e no segundo set por 6-1, fechando o jogo em uma hora e 19 minutos. O argentino que recentemente venceu o ATP 250 de Córdoba,  avança no Brasil Open 2019 e enfrentará o boliviano Hugo Dellien, na próxima quinta-feira.   A partida será válida pela fase quartas-de-finais do Brasil Open.

O tenista italiano Paolo Lorenzi. Foto: Ícaro Dias/Rádio Poliesportiva

O primeiro set foi muito equilibrado entre os dois tenistas, não ocorrendo nenhuma quebra de serviço durante o set, que acabou indo para o tie break. Lorenzi forçava muito o seus saques em cima do argentino. Por outro lado, Londeiro aproveitava-se da sua velocidade para tirar vantagem sobre o italiano. E deu certo! Quando a partida estava quatro a três para o argentino no tie break, o italiano acabou cometendo um erro não forçado. Londeiro aproveitou o erro e fechou o set em 7-6, com 7/3 no tie break em 56 minutos.

Devido ao desgastante primeiro set, o italiano não conseguiu manter o ritmo do set anterior. O argentino começou a acelerar o seu jogo, com bolas rápidas e certeiras, quebrando duas vezes o serviço de Lorenzi, fazendo 5 a 0 no segundo set. Paolo venceu o game seguinte. Entretanto, Londeiro aproveitou que estava sacando e fechou o game em 6-1; e o jogo em dois sets a zero, em uma hora e 19 minutos.

O argentino Juan Londeiro vence o Italiano Paolo Lorenzi e avança no Brasil Open – Foto: Ícaro Dias/Rádio Poliesportiva

Juan Londeiro terá pela frente o boliviano Hugo Dellien, que venceu o seu jogo hoje contra o espanhol Pedro Martinez Portero por 2 sets a 0, (parciais 6-1 e 6-2). Londeiro e Dellien jogam na próxima quinta-feira valendo vaga para as quartas de finais do Brasil Open.

Confira abaixo os momentos finais da partida que foi transmitida ao vivo no Grand Tênis da Rádio Poliesportiva. Ícaro Dias , Humberto Laurentino e Gabriel Max comandaram a transmissão.

 

 

Edição de áudio: Gabriel Max

Foto em destaque: Ícaro Dias

 

 

Ícaro Dias

Ícaro Dias

30 anos, sendo mais de uma década integralmente dedicados ao Jornalismo Formado em Jornalismo pela FIAM em 2012. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo em 2014, pela FMU. Apresentador, Narrador, C[...]

10 posts | 0 comments

Comments are closed.