Por: Lucas Rodrigues, de São Paulo
Chegamos ao fim da 8ª rodada do Campeonato Francês e o PSG já tem oito pontos de vantagem para o segundo colocado, Lille. Da segunda posição em diante a briga começa a ficar ainda melhor, porque os times estão praticamente iguais na pontuação. Do vice líder até o sétimo colocado a diferença é apenas de quatro pontos, qualquer resultado combinado pode inverter completamente as posições da parte de cima da tabela.
Lille vence mais uma. – Twitter Ligue 1.
O meio de tabela, podemos considerar que está bem parecido com a briga do pelotão de cima. Do oitavo colocado até o Amiens, time do brasileiro Ganso, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento, também são os mesmo quatros pontos. Aqui há possibilidade de termos vários jogos que valem os famosos seis pontos é muito grande. Realmente, tirando o PSG, a atual temporada do Francês está equilibrada demais.
O trio que completa a zona de rebaixamento continua o mesmo da rodada anterior, a única mudança é a Grande equipe do Mônaco, que infelizmente vem tendo enorme dificuldades para se encontrar dentro da competição, o time não vem desempenhando um bom papel e sofre com a falta de reforços. São apenas seis pontos somados em oito rodadas.
PSG supera o Nice por 3×0 – Twitter Ligue 1.
Nantes é outra equipe que também somou apenas quatro pontos até o momento, e por fim Guingamp, a pior equipe da competição. Time que passou seis rodadas sem vencer sequer uma partida, havia somado apenas um ponto. Mas conseguiu vencer na oitava rodada e agora chegou aos incríveis quatro pontos e é o lanterna da Campeonato Francês.
Bom, apenas informando a todos vocês que não teremos rodada neste meio de semana por conta dos jogos da Liga dos Campeões. A próxima rodada, 9ª, começará nessa sexta feira, 05, Com o Toulouse recebendo a visita do Nice, que perdeu jogando em casa para o PSG pelo placar de 3×0.
Próxima Rodada do Francês – Twitter Ligue 1.
Foto em destaque – Twitter Ligue 1.