Liga Nacional de Futsal será transmitida na TV aberta em 2020

Liga Nacional de Futsal será transmitida na TV aberta em 2020

3
441
0
sexta-feira, 29 maio 2020
Liga Nacional

Assim como diversos esportes, o futsal também segue paralisado, por conta do novo coronavírus. Entretanto, há alguns dias foi anunciado uma novidade. Isso porque a Liga Nacional de Futsal, a LNF, irá, pela primeira vez em mais de uma década, passar na TV aberta. Em acordo com a ‘TV Brasil’, ficou decidido que, pelo menos uma vez, uma partida da competição será transmitida.

Por Thiago Lopes, Caieiras-SP

Sempre aos domingos, às 11h (horário de Brasília), a emissora irá cobrir uma partida ao vivo. Sendo assim, para muitos atletas e Maquinhos Xavier, técnico da Seleção Brasileira, será um grande avanço para a valorização do futsal. Além, claro, da divulgação da modalidade.

“Recebo com alegria e parabenizo a iniciativa da diretoria da LNF. É uma descentralização das transmissões e que dá maior alcance. O futsal está ganhando maior oportunidade de mostrar nosso trabalho. O interior do Brasil é o principal mercado do futsal. Ações como essa pulverizam a modalidade. Vai valorizar a imagem de todos, profissionais, clubes e patrocinadores”, comentou o Marquinhos.

 

A EXPECTATIVA É POSITIVA PARA OS JOGADORES

Capitão do Magnus e da Seleção Brasileira, Rodrigo também espera que, com essa retomada na TV aberta, “as coisas melhorem cada vez mais para o futsal brasileiro”. Rival do ‘capita’, Deives, pivô do Corinthians pensa da mesma forma. “O futsal terá mais visibilidade e a modalidade tem a crescer com isso. Acredito que seja muito merecido, para atletas, patrocinadores, torcedores e todos que querem ver a modalidade evoluir”.

“É desejo de todos que o futsal se expanda cada vez mais, que atinja outros públicos de todas as regiões do Brasil. Eu não tenho dúvidas que com uma TV aberta fazendo transmissões, isso se concretiza. Sempre trabalhamos e torcemos para que a modalidade cresça cada vez mais e que ganhe maior projeção, não somente no Brasil, mas no mundo todo”, disse Leco, fixo do Joinville, em entrevista ao site da LNF.

SEM DATA PARA A RETOMADA

Neste momento, contudo, não se sabe como será o caminha da retomada da Liga Nacional de Futsal e os demais campeonatos. A edição histórica dos 25 anos da maior competição da modalidade no mundo, a princípio, poderá contar com um novo formato, devido ao calendário cada vez mais apertado. Sendo assim, ainda não tem data para início das competições neste ano.

Por outro lado, enquanto as quadras seguem vazias, a TV Brasil irá reprisar grandes jogos da última temporada. Consequentemente, conforme o acordo entre a emissora e a organização, sempre aos domingos, às 11h da manhã.

Foto: Reprodução/Pato Futsal

Thiago Lopes

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

38 posts | 0 comments

Comments are closed.