Liga Nacional de Futsal propõe novo formato com três grupos regionalizados; com o aval dos clubes o campeonato começaria em 15 de agosto

Liga Nacional de Futsal propõe novo formato com três grupos regionalizados; com o aval dos clubes o campeonato começaria em 15 de agosto

4
838
0
domingo, 07 junho 2020
Futsal

A Liga Nacional de Futsal segue procurando entrar em consenso com os clubes para definir uma data para iniciar o campeonato. Sendo assim, a princípio a ideia seria dividir todos os 21 participantes em três grupos regionalizados. A ideia, inclusive, surgiu em uma reunião virtual entre os representantes dos times neste último sábado (6).

Por Thiago Lopes, Caieiras-SP

O acordo, no entanto, ficará pendente aos decretos municipais e também estaduais relacionado à flexibilização da quarentena, para ser colocando em prática. Contudo, em uma chave ficariam as equipes de São Paulo, Minas Gerais e Brasília. Nas outras duas, os representantes da Região Sul, com a utilização de um ranking ligado à classificação da primeira fase do ano passado para dividi-los.

Dessa forma, os cinco primeiros de cada grupo, além do melhor 6º colocado, se classificariam. Assim, os times fariam viagens mais curtas na primeira fase. E isso seria o contrário do que estava previsto no regulamento inicial, já descartado. No primeiro modelo, todos enfrentariam todos, com 20 jogos para cada equipe. Na nova previsão acordada, cada clube fará 12 partidas na primeira fase.

PREVISÃO DE INÍCIO DA LNF

Recentemente, Cladir Dariva, presidente da Liga Nacional de Futsal, havia mencionado que o torneio poderia iniciar em agosto ou setembro. Neste momento, informou que a LNF acompanha de perto a situação em cada localidade e tem atualizado constantemente seu protocolo. Caso os todos os clubes venha a concordar com o novo regulamento, que teria três grupos com sete times, a Liga Nacional de Futsal começaria em 15 de agosto.

O Grupo A ficaria com Minas, Praia Clube, Brasília, Corinthians, Magnus, São José e Intelli. Enquanto o Grupo B com Carlos Barbosa, Cascavel, Joinville, Atlântico, Foz Cataratas, Marreco e Umuarama. Por fim, o Grupo C teria Tubarão Futsal, Campo Mourão, Pato, atual bicampeão, Assoeva, Jaraguá, Joaçaba e Blumenau.

Foto destaque: Divulgação/Pato

Thiago Lopes

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

38 posts | 0 comments

Comments are closed.