Sem sustos, Brasil vence com facilidade a Bulgária

Sem sustos, Brasil vence com facilidade a Bulgária

Like
229
0
quinta-feira, 30 maio 2019
Liga das Nações


Por: Clinton Dias, de São Paulo, SP


Com autoridade seleção passa fácil contra as lanternas da competição


Após os dois primeiros jogos serem decididos apenas no tie break, as meninas do Brasil fecharam a segunda semana da Liga das Nações com uma fácil vitória sobre a seleção búlgara. Com parciais de 25/18, 25/23 e 25/18, as brasileiras conquistaram o quarto triunfo em seis jogos, ficando na 5° posição, com 12 pontos. Pelo lado da Bulgária, essa foi a sexta derrota em seis jogos e a equipe configura-se na última colocação, da primeira fase da competição.

Com 16 pontos de ataque e 18 no total, a ponteira Paula Burgo foi o destaque da seleção de José Roberto Guimarães, que viu uma equipe cometer menos erros que nas duas partidas anteriores. Do lado das europeias, Gergana Dimitrova foi o nome do time com 15 pontos anotados.


O jogo

Quando entrou em quadra, o favoritismo pelo lado brasileiro era notável, já que por vez, enfrentava a pior equipe da competição. O começo do jogo já dava indícios que o Brasil era superior às adversárias, apesar das desatenções em alguns momentos, a seleção conseguiu abrir dez pontos de vantagem e com tranquilidade encaminhou o set e fechou em 25/18, sem muitos problemas.

Ao contrário das outras partidas, o ataque brasileiro estava mais calibrado. Entretanto, a Bulgária com Dimitrova resolveu dar uma leve equilibrada na partida, mas nada que tirasse a tranquilidade e a efetividade das brasileiras. Com ataque de Gabi, o Brasil fez 25/23 e encaminhava uma vitória tranquila pela 6° rodada do torneio.

No terceiro set, sem muitas forças e sem alguma reação, a Bulgária viu o Brasil com seu saque encaixado colocar as rédeas finais do jogo. Com um ace da central Mara, que anotou 12 pontos, a seleção brasileira fez 25/18, finalizando a partida e sua semana em Apeldoorn, na Holanda.

As meninas volta às quadras no dia 4, 5 e 6 de julho, quando vai aos Estados Unidos, jogar contra a Alemanha, Coreia do Sul e as anfitriãs, pela terceira etapa da Liga das Nações.




Foto em destaque: FIVB / Site / Galeria de fotos

Clinton Dias

Clinton Dias

O esporte foi o princípio para eu escolher o jornalismo como profissão. Entretanto, quero trafegar todas as áreas jornalísticas, em busca do conhecimento e da verdade para repassar aos que precisa[...]

62 posts | 0 comments

Comments are closed.