Sem sustos, Brasil vence a sétima seguida

Sem sustos, Brasil vence a sétima seguida

Like
239
0
quarta-feira, 19 junho 2019
Liga das Nações

Por: Clinton Dias, de São Paulo, SP


Seleção brasileira tem atuação segura e resultado elimina as belgas de avançar a próxima fase


Já classificada, a seleção de José Roberto Guimarães consagrou nesta quarta feira, em Ancara, na Turquia, mais uma vitória na Liga das Nações. Em 1h25 de partida, o Brasil fez 3 sets a 0 na seleção da Bélgica, sem muitas dificuldades, com parciais de 25/23, 25/15 e 25/18 embalou a sétima vitória seguida no campeonato.

O resultado positivo manteve a seleção brasileira na ponta da fase de classificação e eliminou a Bélgica, que brigava pela sexta vaga à próxima fase, em que Brasil, Itália, Turquia, China, Estados Unidos e Polônia, continuarão na competição pelo título do torneio.

A oposta Ana Paula Borgo foi a pontuadora do jogo com 14 pontos, seguida por Gabi que anotou 13. Do lado belga, Kaja Grobelna e Celine Van Gestel, foram os nomes da equipe europeia, com 11 pontos cada uma.

Foto: FIVB / Galeria de fotos


O jogo

Ambas equipes entraram em quadra embaladas pelas vitória conquistadas nessa terça-feira (18/06). O Brasil venceu a Itália e a Bélgica ganhou da Turquia, país sede nesta semana de competição. Em um início equilibrado, as belgas sabiam da importância de vencer está partida, já que se perdessem a vaga ficaria às polonesas que tinham vencido a República Dominicana por 3 sets a 2. Com saques forçado dos dois times, as brasileiras souberam lidar melhor com a situação do jogo e se deram melhor no set. Junto à passes mais encaixados e um ace de Amanda, o Brasil fechou o primeiro set em 25/23.

As belgas de fato sentiram o golpe e a seleção brasileira, contudo, se aproveitou do momento. Após pedido de Zé Roberto, depois da Bélgica ter encostado no placar, as meninas brasileiras não deram chance alguma as europeias. Com ataque pelo meio de Mayany, o Brasil fez 25/15 e encaminhava mais uma vitória tranquila.

Foto: FIVB / Galeria de fotos


No terceiro set, as brasileiras entraram da mesma forma que saíram na última parcial. A superioridade era notável, que fez o técnico brasileiro rodar sua equipe. E deu certo. Com facilidade, o Brasil fez 25/18 e sacramentava mais um triunfo na Liga das Nações 2019.

Vale ressaltar que a equipe brasileira volta à quadra nesta quinta-feira (20/06), pela última rodada da fase de classificação. As meninas vão enfrentar a Turquia e depois voltam a atuar em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho, pela fase final da Liga.





Foto em destaque: FIVB / Galeria de fotos

Clinton Dias

Clinton Dias

O esporte foi o princípio para eu escolher o jornalismo como profissão. Entretanto, quero trafegar todas as áreas jornalísticas, em busca do conhecimento e da verdade para repassar aos que precisa[...]

62 posts | 0 comments

Comments are closed.