Por: Marcos Batista, de São Paulo, SP.
A oposta que não entrava em quadra desde a final da Superliga não impediu a derrota de 3 sets a 2
A seleção feminina de vôlei perdeu ontem a noite para Alemanha na cidade de Lincoln(EUA) e conheceu a sua terceira derrota no torneio.
O jogo foi bem equilibrado, mas a irregularidade do time brasileiro em muitos momentos da partida custaram a derrota, principalmente porque do outro lado estava a oposta alemã Louise Lippmann em uma jornada muito inspirada foi o destaque da partida com 29 pontos.
O Brasil começou bem o jogo, a defesa funcionou bem e o time fechou o primeiro set em 25 a 21 em grande atuação de Paula Borgo.
Com uma Alemanha mais concentrada em quadra, o Brasil teve dificuldades de ampliar o marcador e a Alemanha venceu o segundo set por 31 a 29. A equipe de José Roberto Guimarães voltou melhor no terceiro set, a central Mara com o saque inspirado garantiu boa vantagem e a vitória por 25 a 21. Mas aí vieram os dois últimos sets e com eles o grande fator de desequilíbrio da partida. Lippmann e Orthmann acertaram tudo e as alemãs venceram o quarto set por 20 a 25.
O tie-break foi o set mais equilibrado da partida. Mas em um erro de saque de Amanda as Alemãs fecharam a partida em 13 a 15 e definiram a partida em 3 a 2.
O Brasil retorna a quadra nesta quarta, às 18:30 contra a Coréia do Sul. Acompanhe a cobertura aqui, no site da Poliesportiva.
Formações iniciais das equipes
Brasil: Macris, Paula Borgo, Mara, Bia Gabi e Natália.
Alemanha: Denise Hanke, Jennifer Geerties, Louisa Lippmann ,Hanna Orthmann, Marie Schölzel e Lisa Gründing.
Foto em destaque: Eric Francis / FIVB / Liga das Nações 2019 / Galeria de fotos
Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]
538 posts | 2 comments