Brasil vence a equipe do ex-minatenista Lavarini

Brasil vence a equipe do ex-minatenista Lavarini

Like
252
0
quinta-feira, 06 junho 2019
Liga das Nações

Por: Artur de Figueiredo, de Mogi das Cruzes, SP.


O Brasil venceu bem a seleção da Coréia do Sul, por 3 sets a 0, em partida valendo pela Liga das Nações. A boa vitória se contextualizou no ótimo jogo da equipe brasileira, que teve muito volume de jogo e um alto nível de concentração. Do outro lado estava o técnico e ídolo do Minas, o italiano Stéfano Lavarini, em seu novo projeto, como treinador da seleção coreana.

O Brasil fez uma partida, regular, equilibrada em todos fundamentos, e impôs um forte jogo técnico e tático. Pelo lado asiático, o volume de jogo e a parte defensiva sobressaiu. Macris a cada dia se mostra como a jogadora da posição, em total processo de evolução.

A jovem levantadora tem acelerado o jogo, especialmente, com as bolas de velocidade com a central Bia e nas pontas com Gabi e Natália. O Brasil controlou o jogo, com velocidade, superioridade técnica e jogadores de mais decisão. A constante da partida se definiu por duas equipes de realidades diferentes: as coreanas, a astúcia, o poder defensivo e pelo o Brasil, uma seleção meramente renovada, mesclando revelações e jogadoras mais tarimbadas.

Foto: Eric Francis / FIVB / Liga das Nações / Galeria de fotos


O encontro

A partida marcou o encontro do técnico Stéfano Lavarini e as jogadoras, Macris, Natália, Macris, ambas defenderam o Minas Tênis Clube, e conquistaram tudo no certame nacional e o vice mundial. O encontro ‘cravou’ o sentimento de respeito entre atletas e maestro da equipe nacional.

O Brasil volta as quadras nesta quinta-feira (06/06), pela terceira rodada da semana e nona rodada dessa fase, em confronto que marca o clássico do vôlei mundial entre Brasil e Estados Unidos, às 21h30 (horário de Brasília).




Foto em destaque: Eric Francis / FIVB / Liga das Nações / Galeria de fotos

Artur de Figueiredo

Artur de Figueiredo

51 posts | 0 comments

Comments are closed.