Brasil se impõe e vence a Itália na quinta semana de competição

Brasil se impõe e vence a Itália na quinta semana de competição

Like
204
0
terça-feira, 18 junho 2019
Liga das Nações

Por: Clinton Dias, São Paulo, SP


Vitória coloca seleção brasileira na liderança, após revês da Turquia contra a Bélgica

Apesar de ter enfrentado a seleção considerada reserva da Itália, o Brasil fez 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/23. E portanto, se tornou líder da fase de classificação da Liga das Nações, nesta 13º rodada, que esta sendo disputada em Ancara, na Turquia.

Mesmo garantido junto com a Itália à fase decisiva do torneio, que acontecerá em Nanjing, na China, as meninas de José Roberto Guimarães contou com os 24 erros das italianas e o poderio ofensivo de Gabi que fez 13 pontos e Natália com 10. A maior pontuadora da partida foi a ponteira, Elena Pietrini que anotou 14 pontos.

A seleção volta à quadra nesta quarta-feira ( 19/06 ), quando enfrenta a Bélgica que vem de vitória sobre as donas de casa por 3 sets a 1, em 25/27, 26/24, 25/21 e 25/23 e com isso fez que as brasileiras lideram o campeonato nesta reta final.

Foto: FIVB / Galeria de Fotos



O jogo

Um treino ou um amistoso de luxo, poderíamos chamar este confronto, já que ambas estão classificadas. Porém ao contrário da seleção italiana, o Brasil entrou com o melhor que tem, apesar dos desfalques que teve antes da Liga das Nações começar. Na busca da sexta vitória seguida, as meninas tiveram um começo de jogo muito disputado e se tornou controlável durante seu andamento. Com 25/21, o Brasil abria 1 a 0 na partida e se demonstrava com bastante tranquilidade.

Com a mesma postura do set anterior, a seleção brasileira se manteve no segundo set e melhor, abriu vantagem com facilidade. Após colocar 5 pontos de vantagem e as italianas errarem mais que o normal. O Brasil fez 25/20 e tudo indicava que ganharia mais uma partida na competição.

Foto: FIVB / Galeria de Fotos

O início demonstrou-se perfeito, já que houve uma regularidade da metade do primeiro set, até o começo do terceiro, que fez o Brasil dominar as lideres do torneio. Mas a Itália melhorou seu nível e começou a assustar a seleção brasileira, que fez José Roberto parar o jogo para conter a crescente das italianas. Atrás do placar até a reta final, o Brasil se impôs em quadra, empatou e virou o set no seu momento decisivo, colocando números finais em 25/23 e emplacando a sexta vitória seguida e a liderança do torneio.





Foto em destaque: FIVB / Galeria de fotos

Clinton Dias

Clinton Dias

O esporte foi o princípio para eu escolher o jornalismo como profissão. Entretanto, quero trafegar todas as áreas jornalísticas, em busca do conhecimento e da verdade para repassar aos que precisa[...]

62 posts | 0 comments

Comments are closed.