Brasil reage, mas perde para Polônia no tie-break

Brasil reage, mas perde para Polônia no tie-break

Like
267
0
quarta-feira, 29 maio 2019
Liga das Nações

Por: Clinton Dias, de São Paulo, SP

Brasileiras ficam 2 sets atrás, buscam o empate, porém polonesas são mais eficientes no set decisivo

De volta ao Omnisport, nesta quarta feira, a seleção brasileira de vôlei foi superada pela Polônia, por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 25/22, 26/28, 18/25 e 15/9. Com essa derrota, as meninas do Brasil tem seu segundo revês em cinco jogos na competição e permanece no 5° lugar. As polonesas conseguem seu quinto triunfo em seis jogos e alcança a 2° colocação geral, atrás apenas dos EUA.

Após 41 pontos contra a Bulgária, novamente o nome da partida foi a oposta, Malwina Smarzek. Com 27 pontos, ela foi a maior pontuadora da seleção polonesa e do jogo. Pelo lado brasileiro, Ana Beatriz anotou 18 pontos e foi o destaque do time.

O jogo

Apesar de ter ganho da Holanda ontem, a equipe de José Roberto Guimarães mostrou diversos erros durante a partida, e o começo do confronto contra a Polônia não foi diferente. Mesmo com equilibro no 1° e no 2° set, o Brasil mantinha sua irregularidade no ataque e viu Smarzek e Stysiak serem eficientes, e logo abriram uma boa vantagem contra as brasileiras nos dois primeiros sets.

Ainda sonolento e sem vibração o jogo se encaminhava para um 3 sets a 0, até aparecer a principal jogadora do Brasil na partida, a central Bia. Com sua garra e motivação, ela conseguiu por o Brasil de volta nos trilhos e mesmo depois de perder 3 sets points no terceiro set. As meninas brasileiras se mantiveram fortes e levaram o set. No início do quarto set e semelhante aos outros, o Brasil começou mal, mas Gabi junto à Bia fizeram a confiança da seleção voltar e a equipe conseguiu buscar a igualdade no placar, em 2 sets a 2.

No quinto e decisivo set, os erros e a apatia voltaram à tona na seleção brasileira e com isso, as polonesas aproveitaram e conseguiram comandar o jogo novamente. Sem muito susto, as europeias fizeram 15/9 e aplicou a segunda derrota da seleção na Liga das Nações.

Para fechar sua semana na Holanda, o Brasil volta amanhã à quadra para enfrentar a Bulgária, às 14:30, horário de Brasília.

Foto: FIVB / Site / Galeria de Fotos

Foto em destaque: FIVB / Site / Galeria de fotos

Clinton Dias

Clinton Dias

O esporte foi o princípio para eu escolher o jornalismo como profissão. Entretanto, quero trafegar todas as áreas jornalísticas, em busca do conhecimento e da verdade para repassar aos que precisa[...]

62 posts | 0 comments

Comments are closed.