Brasil atropela a Turquia e avança à final

Brasil atropela a Turquia e avança à final

Like
220
0
sábado, 06 julho 2019
Liga das Nações

Por: Clinton Dias, de São Paulo, SP

Com grande performance coletiva, seleção brasileira se vinga da temporada passada para fazer decisão inédita contra os Estados Unidos que derrotou a China na outra semifinal.

Nem mais o otimista torcedor brasileiro acreditaria que o time do José Roberto Guimarães iria passear em quadra nesta manhã, em Nanquim, na China. Com atuações impecáveis, o Brasil fez 3 sets a 0 sobre a Turquia com parciais de 25/23, 25/15 e 25/10 e vai à final das Ligas das Nações pela primeira vez, na segunda edição do torneio.

Apesar do alto número de erros das turcas, o ataque ofensivo da seleção brasileira funcionou muito bem. Natália com 15 pontos chamou a responsabilidade e foi um dos principais nomes do jogo e a maior pontuadora, seguida por Lorenne que fez 9 e Mara com 8. Do lado turco, a ponteira Ebrar Karakut, foi o destaque da equipe com 10 pontos.

Na final, as brasileiras vão enfrentar as americanas que venceram a China, donas da casa, por 3 sets a 1, com parciais de 25/11, 15/25, 25/17 e 25/20 e agora os EUA vem em busca do bicampeonato seguido.


O jogo


Engasgadas com a eliminação da temporada passada por 3 sets a 0 na mesma semifinal, o Brasil sabia que pegaria uma Turquia forte e que vinha de vitória contra a Itália e a China. Porém, quando a bola subiu isso foi tudo esquecido e o equilíbrio tomou conta do primeiro set. Com pontos lá e cá, os detalhes foram decisivos. Em dois erros da seleção turca, a seleção do Zé Roberto abriu uma leve vantagem e com Natália inspirada as meninas brasileiras fecharam em 25/23 e abria vantagem na semifinal.

No segundo set em que todos esperávamos o mesmo ritmo do primeiro, teve indícios de reação turca, mas não durou por muito tempo. Quando o placar deu 12 a 10 e a liderança ao Brasil, o equilíbrio da partida desapareceu e as turcas começaram a errar muito, enquanto a seleção brasileira sobrava em quadra. Com 25/15 e dois sets de vantagem, o Brasil ficava com um pé na final.

O terceiro set era decisivo às turcas, entretanto o Brasil não quis nem saber. Abrindo 5 pontos de vantagem logo no início, a seleção brasileira controlou o set por completo e sem muitos sustos fechou em 25/10 e coroou o grande jogo avançando à final da Liga das Nações 2019.

Comemoração do Brasil após passar a grande final da Liga das Nações 2019. Foto: FIVB / Galeria de fotos



Final

07/jul BRASIL x EUA – Nanquim, na China às 8h30 (horário de Brasília)



Decisão 3º lugar

07/jul China x Turquia – Nanquim, na China às 4h (horário de Brasília)





Foto em destaque: FIVB / Galeria de fotos

Clinton Dias

Clinton Dias

O esporte foi o princípio para eu escolher o jornalismo como profissão. Entretanto, quero trafegar todas as áreas jornalísticas, em busca do conhecimento e da verdade para repassar aos que precisa[...]

62 posts | 0 comments

Comments are closed.