Liga das Nações: datas e locais definidos

Liga das Nações: datas e locais definidos

3
529
0
terça-feira, 01 setembro 2020
Liga das Nações

A Federação Internacional de Vôlei definiu na última segunda-feira (31) as datas do retorno da Liga das Nações. Competição que teve de ser cancelada por conta da pandemia. Mas em 2021 os atletas retornarão as quadras. Dessa forma, foi definido que pelo feminino teremos jogo a partir do dia 11 de maio. Posteriormente, três dias depois, os homens vão as quadras para disputa do torneio.

Por: Carlos Vinicius, São Paulo, SP

A tabela brasileira

Como de costume, cada grupo será disputado em um país divididos em 16 nações. A Seleção Brasileira Masculina irá jogar em solo estadunidense, contra os donos da casa, Argentina e Canadá. Já as mulheres comadandas por Zé Roberto jogarão em casa. Dessa forma, em Cuíaba, o Brasil irá enfrentar os canadenses, os Estados Unidos e a República Dominicana. As finais da Liga das Nações será disputada entre 23 e 27 de junho, mas ainda não há sede definida. Essa competição será a preparação perfeita aos Jogos Olímpicos, que serão iniciados em 23 de julho.

Os maiores campeões da Liga das Nações

Os atuais campeões pelo masculino são os russos, que também venceram em 2018. A Liga das Nações substitui a anterior Liga Mundial. Dessa forma, se somarmos as duas competições, o Brasil segue na liderança com nove medalhas de ouro. Seguidos pela Itália com sete, e por fim, a Rússia soma cinco lugares máximos no pódio.

Por outro lado, a Liga das Nações feminina substitui o famoso Grand Prix de Vôlei. E do mesmo modo, as atletas brasileiras lideram o quadro de medalhas: 12 ouros. Bem longe, na segunda colocação, os Estados Unidos contam com oito, e a Rússia com três. Entretanto, à três anos o Brasil não conquista o torneio, sendo vice-campeão em 2019.

Foto Destaque: Divulgação/FIVB

Carlos Vinicius

Carlos Vinicius

Carlos Vinícius Amorim, 20 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol. Que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube, né. Sempre se informando e[...]

14 posts | 0 comments

http://www.radiopoliesportiva.com.br

Comments are closed.