Líder Invicto versus o elenco mais caro do Brasil, quem leva?

Líder Invicto versus o elenco mais caro do Brasil, quem leva?

2
1295
0
quarta-feira, 12 julho 2017
Brasileirão Série A

Hoje tem clássico na Rádio Poliesportiva. Hoje é dia de uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. Nesta quarta-feira, às 21h45 o Palmeiras enfrenta o Corinthians pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2017, no Allianz Parque e que você irá acompanhar com toda a emoção da equipe da Poliesportiva, com narração de Ramoni Artico, comentários de Marcos Batista e reportagens de Eduardo Verdasca.

Mais um capítulo será escrito na noite desta quarta. Até hoje, foram 362 partidas (segundo o site Porcopedia) entre palmeirenses e corinthianos, com 129 vitórias do Verdão, contra 123 do Coringão e em outras 110 vezes o placar terminou igualado. No último encontro, o Corinthians levou a melhor sobre o Palmeiras pelo placar mínimo, dentro da sua casa. Agora é a vez do estádio do Verdão receber o dérbi. Todas estas informações citadas são Ingredientes perfeitos para mais um duelo emocionante na história entre alviverdes e alvinegros.

 

Palmeiras

 

Felipe Melo volta a ser relacionado após retorno de contusão muscular e recuperação de cirurgia realizada na mão. Foto: César Greco/Ag Palmeiras

O Palmeiras, atual quinto colocado no Brasileirão, joga em sua casa e precisa da vitória para se recuperar da derrota sofrida para o Cruzeiro pelo placar de 3 a 1, no Estádio do Mineirão. Para isso, conta com a presença da sua torcida em peso, afinal de contas serão mais de 36 mil palmeirenses presentes para assistir a mais este espetáculo do futebol.

A boa notícia para Cuca e para os torcedores do alviverde é a volta de três jogadores importantes dentro do elenco. Felipe Melo (recuperado de contusão muscular e de uma cirurgia na mão), Miguel Borja (que sofreu desconforto estomacal) e Alejandro Guerra (havia sido dispensado para acompanhar seu filho em tratamento médico) foram desfalques na última rodada do torneio, mas treinaram normalmente durante esta semana e já estão à disposição do treinador.

Outra notícia importante ao torcedor palmeirense é a confirmação de mais um reforço para a temporada, o atacante Deyverson, que teve passagens por Alavés e Levante já é atleta da Academia.

O time dirigido pelo técnico Cuca já encerrou seus treinamentos e deve ir a campo com: Fernando Prass; Tchê Tchê, Mina, Luan e Juninho (Egídio); Thiago Santos, Bruno Henrique e Guerra; Dudu, Róger Guedes e Willian. Os desfalques certos do Verdão no dérbi são: Arouca, Moisés, Thiago Martins e Jean (que segue fazendo um trabalho específico para recuperar a parte física).

Além dos jogadores machucados, o Palmeiras tem uma lista de cinco pendurados com dois cartões amarelos: Felipe Melo, Michel Bastos, Róger Guedes, Thiago Santos e Tchê Tchê

 

Corinthians

 

Fábio Carille já acertou os últimos detalhes para o clássico e Corinthians está pronto para enfrentar o Palmeiras. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Já o Corinthians, que não terá a presença da Fiel no estádio, segue como líder invicto do campeonato e mais uma possível vitória fora de casa servirá para dar ainda mais confiança ao elenco do Alvinegro do Parque São Jorge, ao todo já são 26 jogos que o Timão não sabe o que é perder.

Mais um dado importante deve ser ressaltado, pois o Corinthians vem se mostrando como um visitante indigesto, pois nos últimos 15 jogos disputados fora de seus domínios, o Corinthians venceu oito deles, empatou em seis oportunidades e sofreu apenas uma derrota em toda a temporada.

Na última rodada, o Corinthians recebeu a equipe da Ponte Preta e saiu vitoriosa pelo placar de 2 a 0, na Arena Corinthians. A diferença entre o líder Corinthians para o segundo colocado, o Flamengo, é de nove pontos.

O Coringão terá apenas duas ausências na lista de Fábio Carille, Danilo e Vilson (que, assim como Jean, do Palmeiras, segue em trabalho de recuperação física). O provável time de Carille tem a seguinte formação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Já o Corinthians tem em seu elenco seis pendurados: Guilherme Arana, Pablo, Jô, Rodriguinho, Gabriel e Marquinhos Gabriel.

 

Arbitragem

 

O clássico de número 363 já tem trio de arbitragem definido. O trio gaúcho é composto pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden e pelos auxiliares Jose Eduardo Calza e Mauricio Coelho Silva Penna.

 

Por Gabriel Max

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title